fbpx

Fenajufe cobra no CJF correção do auxílio-alimentação e assistência pré-escolar

O coordenador da Fenajufe no plantão esta semana, Adilson Rodrigues, reuniu-se nesta quarta-feira (10/8) com a Secretária-Executiva do Conselho da Justiça Federal, Eva Maria Bastos, para tratar da correção nos valores pagos do auxílio-alimentação e da assistência pré-escolar. A Portaria Conjunta 1/2016 dos Conselhos, Tribunais Superiores e do TJDFT, fixa, desde fevereiro deste ano, os valores de referência dos benefícios em  R$ 884,00 e R$ 699,00, respectivamente. A Fenajufe tem cobrado reiteradamente a correção destes valores.

Segundo Eva Bastos, ainda esta semana uma data para início dos pagamentos com os novos valores dos benefícios será informada. O coordenador insistiu que o Conselho fizesse esforços para pagar estes novos valores já em agosto, acompanhando decisão do TSE. Bastos se comprometeu a analisar, com sua equipe, a viabilidade de atender à solicitação. Uma resposta deverá ser dada à Federação até o fim da semana.

TSE

O TSE informou que iniciará o pagamento dos benefícios com valores corrigidos a partir de setembro. A Fenajufe continua monitorando a situação e continua cobrando pagamento retroativo a março de 2016.

Pin It

afju fja fndc