fbpx

Ato em Santos reune chefes cartórios eleitorais da Baixada pela aprovação do PLN03

Na segunda-feira (15/8) foi realizado ato regional dos chefes de cartórios da Baixada Santista, que contou com a participação de servidores da Justiça Eleitoral de Santos, Praia Grande e Guarujá, para cobrar a imediata implementação da equiparação salarial devida aos chefes de cartórios, aprovada desde 27/07/2015 pela Lei 13.150/2015.

O ato, que ocorreu na Zona Eleitoral 273, localizado no canal 02, na Vila Belmiro, foi organizado pela Subsede do Sintrajud em Santos e conduzido pelos diretores Lynira Sardinha, Erlon Sampaio (que também é coordenador da Fenajufe) e Adilson Rodrigues, coordenador da Fenajufe.

No ato, foi chamada a participação dos chefes de cartórios na pressão dos parlamentares da região, para garantir o quórum na sessão do próximo dia 23/08, e voto pela aprovação imediata do PLN 03 e implementação da equiparação.

Também foi chamada a participação dos chefes de cartorios na assembléia estadual do segmento, convocada pelo Sintrajud para o próximo dia 17/08, na capital, quando será discutida a continuidade da mobilização para garantir a resolução desta demanda e o fim da ilegalidade que se pratica, com o descumprimento de lei federal já aprovada há mais de um ano.

A servidora Zuleika Borges, da ZE 273, que tem contribuído ativamente com a luta pela equiparação na região e em Brasilia, chama a participação de todos e diz que "é preciso pressionar para resolver esta demanda agora, pois depois das eleições os parlamentares e TSE não nos darão a mínima bola".

A partir desta luta específica, os servidores vão aprofundar a organização do segmento, levantando todos os demais problemas e demandas enfrentados no dia a dia em cada um dos cartórios eleitorais na região, para garantir melhores condições de trabalho e respeito aos direitos dos servidores

Pin It

afju fja fndc