fbpx

Fenajufe e Chefes de Cartório Eleitorais conquistam mais uma vitória: PLN 3 é aprovado pelo Congresso Nacional

Veio como resultado do trabalho conjunto desenvolvido pela Fenajufe e os sindicatos de base, em defesa da isonomia dos Chefes de Cartório da Justiça Eleitoral. Na noite desta terça-feira (23/8), o Congresso Nacional aprovou o PLN 3/2016, que permite remanejamento no orçamento da Justiça Eleitoral para a efetiva aplicação da Lei 13.150/2015, que estabelece a equiparação salarial entre os chefes de cartórios eleitorais.

O resultado mais uma vez chega após a união de esforços em torno de um objetivo comum e de pressão, muita pressão sobre o parlamento e sobre os congressistas. Foram horas incontáveis de trabalho de articulação não só em Brasília, mas nos estados também, onde os sindicatos e os Chefes de Cartório buscaram apoio de cada deputado e senador, em suas bases eleitorais.

Mobilizações e atos concentrados em Brasília e nos estados também mostraram ao Congresso Nacional a insatisfação  e o sentimento de “ ganhou, mas não levou”, com o contingenciamento de recursos no Poder Judiciário da União, que levou à não implementação da isonomia entre os Chefes de Cartório da J.E.

Com a aprovação do PLN 3, a Fenajufe passa agora a acompanhar os desdobramentos junto aos órgão responsáveis pela execução financeira do orçamento, tentando agilizar os efeitos da equiparação salarial entre os chefes de cartório.

Atuaram em Brasília nesta semana os coordenadores Adilson Rodrigues (suplente), Adriana Faria, Costa Neto, Erlon Sampaio, Gerardo Lima, Helenio Barros e Mara Weber, ao lado dos Chefes de Cartórios, como Zuleika Borges (SP), Sueli Bissi (PR), Marcos Cunha (MG) e delegações vindas dos estados e dirigentes do Sinje (CE) - Maria Eliete Maia - , Sindjus (DF), Sinjufego (GO) - Leopoldo Donizete de Lima - , Sintrajufe (MA), Sitraemg (MG) - Igor Yagelovic - , Sindjuf (MS) - Antônio César Amaral Medina - e Sintrajud (SP), apoiados pelo Assessor-Chefe da Assessoria de Articulação Parlamentar (Aspar) do TSE, Izaias Faria de Abreu. 

Pin It

afju fja fndc