fbpx

Fenajufe participa de cerimônia de posse no STJ

O coordenador da Fenajufe e coordenador-geral do Sindjus/DF, Costa Neto, participou na quinta-feira (1/9) da cerimônia de posse da nova presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministra Laurita Vaz e do vice-presidente,  ministro Humberto Martins. A solenidade aconteceu na sede do Tribunal e contou ainda com a presença dos coordenadores do Sindjus/DF, Chico Vaz e Ednete Bezerra, além de dirigentes e representantes da Associação dos Servidores do STJ e CJF (ASSTJ) e da Associação dos Aposentados do STJ e CJF (ASAJUS). Laurita Hilário Vaz é a primeira mulher a assumir a presidência do STJ. 

Na cerimônia, além da representação protocolar, em conversa com a nova presidente do Tribunal, os dirigentes solicitaram a manutenção e o aprimoramento dos canais de diálogo já existentes e que a nova administração continue sensível  às reivindicações da categoria. Os coordenadores enalteceram a atuação dos servidores do STJ na prestação de relevantes serviços à sociedade, contribuindo diariamente para a prestação jurisdicional de qualidade à população, fato que contribuiu para que o STJ viesse a ser reconhecido como o Tribunal da Cidadania. 

Os dirigentes estiveram ainda com o ministro Francisco Falcão, a quem agradeceram pelo empenho no reconhecimento administrativo e pagamento dos 13,23%, pelo apoio dispensado na greve e tratamento respeitoso que sempre manteve com os servidores e suas representações, para resolução dos problemas relacionados à categoria. 

Também foram mantidos contatos com o ministro Benedito Gonçalves e com o atual corregedor do CNJ, ministro João Otávio de Noronha. Os dois se colocaram à disposição para receber as entidades em audiência e tratar dos assuntos de interesse dos servidores tanto do STJ e CJF, quanto de toda a categoria.

Pin It

afju fja fndc