fbpx

Fenajufe orienta participação no Dia Nacional de Paralisação e Mobilização

Servidores Públicos Federais de todo o País realizam nesta quarta-feira (22/9) o Dia Nacional de Paralisação e Mobilização, contra a retirada de direitos, o PLP 257/16 e a PEC 241/16. A participação foi deliberada na Reunião Ampliada do Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais – Fonasefe – ao fim da Jornada de Lutas em Brasília.

A Fenajufe orienta aos sindicatos que participem e apoiem a realização das atividades e as manifestações que acontecerão nas capitais e no interior. O movimento de resistência contra o ajuste fiscal do governo que tenta aplicar medidas que implicam em cortes orçamentários nos serviços públicos, o que trará consequências graves para servidores e para a população.

 O novo regime fiscal estabelecido pela PEC 241/16, vincula o gasto público à inflação do ano anterior o que, na prática, implica em congelar salários e barrar concursos públicos pelos próximos 20 anos, período de vigência do regime. Já o PLP 257/16 (PLC 54/2016, agora no Senado), que previa a elevação da alíquota de contribuição previdenciária dos servidores públicos e a reforma do regime jurídico dos servidores, dentre outros ataques, foi aprovado sem condicionantes diretos para servidores e prevendo a renegociação das dívidas dos estados e DF com a União.

Pin It

afju fja fndc