fbpx

Fenajufe convoca sindicatos para o 11 de novembro - Dia Nacional de Lutas, Mobilizações e Paralisações

Greve geral já! Contra as reformas da previdência e trabalhista! Não à PEC 241! Por emprego e salário, contra o ajuste fiscal e a retirada de direitos!

Nunca os direitos dos trabalhadores e o Serviço Público estiveram tão em risco no Brasil quanto na atual conjuntura. Os ataques contra  servidores públicos e da iniciativa privada chegam de todos os lados, numa ação maquinada em conjunto entre o governo, o Congresso Nacional, a cúpula do Judiciário e a velha mídia nacional.

As propostas de reforma anunciadas até agora jogam nos ombros do trabalhador o pesado custo de sua implementação  e retiram direitos, além de reduzir o atendimento da população em Saúde e Educação. Caso seja aprovada pelo Senado, a PEC 241 – que ali tramita como PEC 55/16 – vai retirar cerca de R$ 433 bilhões da Saúde e Educação. Os números são apresentados pelo ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, nos encontros com empresários e banqueiros em sua cruzada pela defesa da proposta.

Enquanto investe contra os trabalhadores, o governo silencia criminosamente em relação a auditoria da dívida pública brasileira e às alternativas às medidas propostas pela PEC 241, como a reforma tributária. O momento é grave e requer união da classe trabalhadora.

Diante do quadro de retrocessos que se agrava e da rápida deterioração das garantias sociais e trabalhistas, bem como pelo iminente desmonte do serviço público e do ataque aos servidores, a Fenajufe convoca os sindicatos filiados a participarem das mobilizações dos dias 11 e 25 de novembro, rumo à construção da Greve Geral em Defesa da População, dos Trabalhadores, do Serviço Público e dos Servidores.

Calendário de mobilização.

- 8/11:  Reunião ampliada do Fórum com a participação de entidades dos servidores públicos federais, estaduais e municipais, às 9h, na sede do ANDES-SN. 

- 8/11:  Audiência da CTASP(Auditório Nereu Ramos), às 14h,  com o tema : A situação dos servidores públicos na atual conjuntura de crise e a pauta prioritária do funcionalismo público. 

- 9/11: Indicar participação na mobilização na Praça dos Três Poderes diante da inclusão na pauta do Recurso Extraordinário 958252 sobre terceirização na área-fim da empresas, com possibilidade de revogação da Súmula 331, que definiu a  terceirização apenas na área-meio. 

- 11/11: Dia nacional de lutas, mobilizações e paralisações. 

- 20 a 30 novembro: Semana da Consciência Negra, Marchas da Periferia. 

- 25 de novembro:  Dia Nacional de lutas, mobilizações, protestos , paralisações e greves. 

- 28 e 29 de novembro : Indicar, com possibilidade de flexibilidade da data, mobilização permanente nos dias da provável votação em primeiro turno da PEC 55(antiga PEC 241) no Senado, com atividades nas ruas, aeroportos e no Senado Federal.

Pin It

afju fja fndc