fbpx

Em Porto Alegre, Fenajufe participa de ato contra a terceirização e em defesa da JT

A Fenajufe mais uma vez externou posição contra o processo de desmonte pelo qual passa a Justiça do Trabalho no Brasil e ao ameaça da terceirização que já é pauta do STF e do Congresso Nacional. No ato organizado pelas centrais sindicais em frente à sede do TRT-4, em Porto Alegre (RS), a coordenadora da Federação, Mara Weber, defendeu a JT como instrumento de preservação dos direitos trabalhistas.

Mara Weber destacou que as reformas propostas pelo governo e a terceirização em discussão no Supremo e no Congresso Nacional, são ameaças reais aos direitos de servidores públicos e trabalhadores da iniciativa privada.

A manifestação foi marcada pela presença de juízes do Trabalho e advogados trabalhistas, além de representantes de entidades como Juízes pela Democracia,  Associação Gaúcha de Advogados Trabalhistas (Agetra) e Amatra IV, e de categorias como bancários, petroleiros, metalúrgicos, professores, estudantes e servidores públicos municipais.

No início da tarde uma comissão de sindicalistas foi recebida pela presidente do TRT-4, Beatriz Renck e entregaram a ela o “Manifesto dos Trabalhadores Gaúchos em Solidariedade à Justiça do Trabalho”.

 

Pin It

afju fja fndc