fbpx

Fenajufe participa de audiência pública sobre a reforma da Previdência na CDH do Senado

Luciano Beregeno
Fotos: Alexandre Marques
            Agência Senado 

O coordenador geral da Fenajufe, José Aristeia, acompanhado pelo Assessor Institucional Alexandre Marques, participou nesta terça-feira (6/12) do Seminário Internacional de Previdência Social na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado. O objetivo foi debater “As Propostas de Reforma da Previdência”, encaminhadas ao Congresso Nacional.

Durante a audiência, o senador Paulo Paim, autor do requerimento de realização do debate, criticou duramente a proposta de reforma da previdência elaborada pelo governo federal. Para o senador, a reforma é mais uma pauta-bomba contra os direitos dos trabalhadores. Paim defendeu a retirada de projetos como o da reforma da Previdência e a PEC 55/16, pela superficialidade com que foram discutidos até agora.

O Seminário teve como convidados Vilson Antonio Romero, presidente do Conselho Executivo da Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil – ANFIP; Maria Inez Rezende dos Santos Maranhão, presidente da Fundação ANFIP de Estudos da Seguridade Social e Tributários; Edison Guilherme Haubert, presidente do Movimento Nacional dos Servidores Públicos Aposentados e Pensionistas – MOSAP; Baldur Schubert, representante da Organização Ibero-Americana de Seguridade Social no Brasil – OISS; Martha Seillier, Economista, especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental e Assessora-chefe da Assessoria Especial da Casa Civil da Presidência da República; Elvino Bohn Gass, deputado federal  pelo PT do Rio Grande do Sul e coordenador da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Previdência Rural; Diego Cherulli, diretor de Atuação Parlamentar do Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário – IBDP e Evandro José Morello, Mestre em Direito e Políticas Públicas, advogado, professor e assessor jurídico da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura – CONTAG.

 

Pin It

afju fja fndc