fbpx

Fenajufe publica quadro de mobilização e orienta atuação dos sindicatos

Para fortalecer o enfrentamento ao desmonte da previdência e a resistência à retirada dos direitos dos trabalhadores que representa a PEC 287/16, a Fenajufe passa a publicar  o Quadro Nacional de Mobilização contra a Reforma da Previdência.

O acelerado processo de degradação dos direitos humanos frente a investida do governo, iniciado com a aprovação do teto para os gastos públicos públicos, no final de 2016, acentua-se agora com a PEC 287/16 e será radicalizado com a reforma trabalhista prestes a ser entregue ao Congresso Nacional.

A Fenajufe orienta aos sindicatos que intensifiquem ações de contato com as bases, bem como a pressionarem ao máximo os parlamentares em suas bases eleitorais, antes do reinício dos trabalhos no Congresso. O mote é simples e a mensagem para eles é clara: "Basta de discurso. Eu quero ação!". Sem apoio não haverá reconhecimento. A diretriz é parte da carta aos deputados disponibilizada no site da Federação (AQUI). 

Para auxiliar os sindicatos no trabalho de conscientização da base e construção da resistência, a Fenajufe montou em seu site uma pasta específica para a Reforma da Previdência. A sugestão é que os sindicatos montem kits com materiais disponibilizados e distribuam durante as visitas porta a porta.

Outra recomendação da Fenajufe é quanto à participação dos sindicatos e da base nas reuniões nos Fóruns de servidores públicos federais nos estados e DF, onde houver, bem como a articulação para criá-los onde não houver.

Agora, é agir!

 

Quadro Nacional de Mobilização dos Estados

 

Sindicato

Atividades

Sindjef/AC

Não informado

Sindjus/AL

O setor de Comunicação do Sindjus-AL está concluindo uma cartilha e material com temas específicos referente às reformas da Previdência e Trabalhistas, que serão distribuídos aos servidores. Com esses impressos, a coordenação estará, em breve, promovendo visita e debates à categoria nos locais de trabalho.

Sitra/AM-RR

Não informado

Sinjeam/AM

Não informado

Sindjufe/BA

 23/1 - Assembleia Setorial na Justiça Federal, às 13h30, no saguão do Prédio sede, para discutir:
1) Informes; 2) Questões locais; 3) Mobilização contra as reformas;

 26/1 - Assembleia Geral, às 13h30, no saguão do Tribunal Regional do Trabalho, prédio das Varas, no Comércio, com as seguintes pautas: 1) Informes e encaminhamentos sobre a Reforma da Previdência; 2) Eleição de delegados/as à Reunião Ampliada da Fenajufe.

2º Ciclo de Debates - A PEC 287 e o fim do direito à aposentadoria

PEC 287: A EXTINÇÃO DO SEU DIREITO À APOSENTADORIA

DIA 20/01 às 10h

NO TRE

NO DIA 20/01 às 14h

NA JUSTIÇA FEDERAL

NO DIA 27/01 às 10h

NA JUSTIÇA MILITAR

Temas para o próximo ciclo de debates:

ASSEDIO MORAL NO PJU

A SAÚDE EM DEBATE

REFORMA TRABALHISTA E A EXTINÇÃO DA JUSTIÇA DO TRABALHO 

CONCEPÇÃO E PRÁTICA SINDICAL NO PJU

 A DÍVIDA PÚBLICA (como você é roubado e não sabe)

 O PAPEL DO JUDICIÁRIO FEDERAL NO BRASIL 

 Todos os debates são abertos ao público (exceto para o minicurso que por questão do limite de vagas é  apenas para trabalhadores da categoria)

 Inscrições gratuitas pelo email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou telefone 71 3241-1131

Sintrajufe/CE

Não informado

Sindissétima/CE

Não informado

Sinje/CE

Não informado

Sindjus/DF

Participação em todas as atividades do calendário nacional que ocorrerá em Brasília contra a Reforma da Previdência.

25/1 – panfletagem para  convocação da base para as atividades do dia 31/1. Carro de som no TJDFT e MPDFT a partir das 12 horas. 17 horas haverá panfletagem na rodoviário do Plano Piloto de conscientização da população. 

26/1 – Planfletagem na Praça dos Tribunais com carro de som a partir das 12 horas.

27/1 – Planfletagem na Praça dos Tribunais com carro de som, a partir do meio dia.

Sinpojufes/ES

Não informado

Sinjufego/GO

Não informado

Sintrajufe/MA

 

28/1 – às 8h30, na Sede Social dos Bancários, na rua general Arthur Carvalho, no bairro do Turu, em São Luís haverá como parte da programação do Fórum Maranhense de Defesa da Previdência Pública, palestra sobre a Reforma da Previdência, com o técnico do Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos), Gustavo Cavarzan, que abordará os impactos catastróficos dessa medida para a população e para os trabalhadores.

1/2 - às 15h, concentração na Praça João Lisboa, em São Luís, com caminhada pela Rua Grande e culminando com ato show na Praça Deodoro.

Sitraemg/MG

24/01, às 11h, tem ato contra o desmonte da Previdência na Praça 7, em BH, o ato é convocado pela Frente Mineira em Defesa da Previdência e Centrais Sindicais.

Sindjufe/MS

Não informado

Sindijufe/MT

Não informado

Sindjuf/PA/AP

Visita às bases com alternativa para informar toda a categoria sobre os males da PEC 287/2016 (reforma da Previdência) – datas a serem comunicadas.

Sindjuf/PB

Não informado

Sintrajuf/PE

Não informado

Sintrajufe/PI

Não informado

Sinjuspar/PR

Assembleia-geral em 1/2

Sinjutra/PR

Não informado

Sisejufe/RJ

Visita às bases para tratar da reforma da Previdência desde o dia 19/1.

Sintrajurn/RN

Não informado

Sindjufe/RO-AC

Não informado

Sintrajufe/RS

Rodada estadual das assembleias de base para definir calendário de mobilização

26/01, às 13h - JE/Anexo

27/01, às 14h30min – Justiça Federal

30/01, às 17h – TRE/Duque

 

26/1 – às 15 horas, Fórum em Defesa da Previdência, na sede do sindicato

Sintrajusc/SC

26 e 27/1 - Realização de assembleias setoriais

2/2 - Assembleia Geral

Sindjuf/SE

Não informado

Sintrajud/SP

Participação nas atividades nacionais que ocorrerão nos estados.

11/2 -  Assembléia Geral Extraordinária, às 14h, no auditório da entidade, situado a Rua Antonio de Godoy, 88 – 15º andar.  Pauta: 1.      Aprovação do regimento próprio que define o critério de participação dos/as delegados/as ao 8º Congresso Estadual do Sintrajud – entre os dias 23/03/2017 a 26/03/2017, na Cidade de Itapecerica da Serra, no Hotel Terras Altas (Rodovia Régis Bittencourt, km 292,5).    2.      Eleição dos/as delegados/as à Reunião Ampliada da Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário Federal e MPU – Fenajufe, dia 18 de fevereiro 2017, em Brasília/DF.

Ciclo de Palestras sobre o desmonte da Previdência:

Na quarta-feira, dia 01, o debate será no TRE - Major Diogo, às 14h, com a presença do economista e assessor do Sintrajud, Washington Lima. Na oportunidade, os servidores também irão discutir o Orçamento do TRE-SP.Na quinta e sexta-feira, 02 e 03, as palestras do Ciclo terão a presença da coordenadora da Auditoria Cidadã da Dívida Pública, Maria Lúcia Fatorelli. Na quinta-feira, 02, o debate será no Fórum de Execuções Fiscais, às 15h, e na sexta-feira, 03, no Fórum Trabalhista Ruy Barbosa, à 16h.

Sindiquinze/SP

Não informado

Sindjufe/TO

Não informado

Fenajufe

24/1 -  11 h - Abraçaço no prédio da Previdência Social contra a aprovação da Reforma (PEC 287/2016), no prédio da Previdência Social (INSS), no Setor de Autarquias Sul, em Brasília.

25/1 - 14 h - Reunião da CLP – Comissão Legislativa Participativa para tratar da reforma da previdência - Plenário 5, do anexo II, da Câmara dos Deputados

25/1 - 19 h - Reunião na Defensoria Publica da União  para tratar da reforma da previdência -SAN - Setor de Autarquias Norte, Quadra 5, Bloco C,  auditório

31/1 a 2/2 - 8 h -    Recepção dos parlamentares com  panfletagem nos aeroportos do DF e dos estados

31/1 - 11 h - Audiência com o presidente do TCU - Gabinete da presidência do TCU (organizada pela Anadips – Associação Nacional dos Aposentados, Deficientes, Pensionistas e dos Segurados da Previdência Social)

31/1 - 14 h - Reunião no Conselho Federal da OAB para tratar da reforma da previdência - Sede da OAB – SAS Setor de Autarquias Sul, Quadra 5, Brasília

8/2 - 9 h - Reunião do Fonasefe para preparar a Reunião Ampliada do dia seguinte e fechar a campanha publicitária contra a reforma da previdência - sede da Fenajufe

9/2 – 9h - Reunião ampliada do Fonasefe - Brasília

18/2 - 10 h - Seminário Nacional da Fenajufe sobre a Previdência Social - Brasília

19/2 - 10 h - Reunião Ampliada da Fenajufe - Brasília

22/2 - Ação em Brasília para pressionar os parlamentares contra a reforma da previdência - Congresso Nacional

8/3 - Indicativo de paralisação nacional contra a reforma da previdência (a data indicada busca uma referencia ao Dia Internacional da Mulher que será a mais prejudicadas com a reforma) - Brasília e nos Estados 

Pin It

afju fja fndc