fbpx

Reunião Ampliada da Fenajufe tem data alterada para 19 de fevereiro

Seguindo o que foi determinado pela Ampliadinha realizada no sábado (21), a Fenajufe alterou para 19 de fevereiro (domingo) a data de realização da Reunião Ampliada.  O motivo é a realização de um seminário sobre a Reforma da Previdência, no sábado (18).

O prazo para que os sindicatos filiados enviem toda a documentação (convocatória, ata e lista de presença da assembleia geral que elegeu os delegados) referente à inscrição de delegados termina em 13 de fevereiro. O calendário do evento fica assim distribuído:

- 18/02/2017Seminário Nacional da Fenajufe sobre Previdência Social. Início: 10 horas

 

- 19/02/2017 – Reunião Ampliada da Fenajufe. Início: 10 horas

 

- Prazo para envio da documentação: até 13/02/2017.

 

O local selecionado para a realização da Ampliada é Carlton Hotel (SHS, Quadra 05, Bloco G - ao lado o Shopping Pátio Brasil).

A convocatória com a nova data de realização da Ampliada pode ser acessada AQUI ou lida a seguir:

 

 

CONVOCATÓRIA

REUNIÃO AMPLIADA DA FENAJUFE

 

 

Datas:

18/02/2017Seminário Nacional da Fenajufe sobre Previdência Social. Início: 10 horas

19/02/2017 – Reunião Ampliada da Fenajufe. Início: 10 horas

Local: Carlton Hotel, SHS, Quadra 05, Bloco G (ao lado o Shopping Pátio Brasil), Brasília – DF.

Prazo para envio da documentação: até 13/02/2017.

 

 

 

A Diretoria Executiva da Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário Federal e Ministério Público da União – Fenajufe, em cumprimento à resolução aprovada na XX Plenária Nacional Extraordinária, convoca às entidades filiadas para reunião ampliada, em local e data acima especificados.

 

Critérios de participação, conforme seu estatuto:

 

“A Reunião Ampliada é a instância deliberativa imediatamente inferior à Plenária Nacional da Fenajufe, implementadora e regulamentadora das deliberações das instâncias superiores da Federação.

 

A Reunião Ampliada da Fenajufe se reunirá quando convocada pela Diretoria Executiva da Fenajufe, por ela própria ou na forma do disposto no inciso IV do Art. 6º deste Estatuto.

 

Parágrafo Único – Para assegurar a discussão prévia nas bases, a Reunião Ampliada será convocada pela Diretoria Executiva, com pauta definida e divulgada com antecedência mínima de 15 (quinze) dias, mediante Edital, Regimento, Circulares e/ou Avisos a serem enviados às Entidades filiadas.

 

Compõem a Reunião Ampliada

I – Os membros titulares e suplentes da diretoria executiva da Fenajufe.

II – Os delegados (as) de base.

III – Os observadores (as).

 

Parágrafo 1º - O número de Delegados de base à Reunião Ampliada que as entidades filiadas à Fenajufe poderão eleger, em Assembleia Geral, é de 1 (um) delegado (a) para cada 500 (quinhentos) sindicalizados ou fração igual ou superior a 250 (duzentos e cinqüenta), respeitando o critério de proporcionalidade quando houver mais de uma chapa.

 

Parágrafo 2º - As entidades filiadas à Fenajufe com menos de 500 (quinhentos) sindicalizados na base, poderão eleger 1 (um) representante em Assembleia Geral.

 

Parágrafo 3º - Poderão ser eleitos Observadores (as), apenas com direito a voz, na proporção de um Observador (a) para cada 2 (dois) delegados(as) efetivamente eleitos.

 

Parágrafo 4º - O quorum da Assembléia Geral para a escolha de Delegados (as) à Reunião Ampliada deverá ser de 3 (três) vezes o número de delegados(as) a que tenha direito cada uma das Entidades filiadas.

 

Parágrafo 5º - Para participar da Reunião Ampliada como Delegado (a) ou Observador (a) eleito (a), é necessário a apresentação da Convocatória, da Ata e da Lista de Presença da assembléia Geral eletiva, devendo constar os nomes dos Delegados (as), Observadores (as) e Suplentes. 

Art. 6º - Observadas as disposições estatutárias da Fenajufe, são direitos das Entidades filiadas:

IV -  Requerer ao órgão de direção da Fenajufe a convocação extraordinária da Diretoria Executiva, da Reunião Ampliada[1], da Plenária Nacional e do Congresso, mediante manifestação favorável, por escrito, de pelo menos 1/5 (um quinto) das entidades filiadas e desde que tais entidades representem pelo menos 1/5 dos trabalhadores sindicalizados da base da Federação.”
 

Proposta de Pauta:

 

  1. Informes:
  2. Avaliação da situação atual e discussão de estratégias e calendário de lutas para barrar as reformas impostas pelo governo;
  3. Encaminhamentos.

 

Brasília, 20 de janeiro de 2017.

 

 

Diretoria Executiva da Fenajufe

 

Pin It

afju fja fndc