fbpx

Contra a reforma da Previdência, servidores pressionam deputados no retorno a Brasília

Fotos: Joana Darc Melo/Fenajufe

Com o reinício dos trabalhos no Congresso Nacional a partir da quarta-feira (1º de fevereiro), aumenta a movimentação na Capital da República contra a PEC 287/16, a proposta de reforma da Previdência Social. E a manhã desta terça-feira (31) foi marcada pela recepção dos deputados que retornavam a Brasília, no aeroporto Juscelino Kubitscheck. O trabalho teve início ainda nos Estados onde os sindicatos fizeram o " bota fora" dos parlamentares, sempre com a recomendação de rejeitar a PEC 287, afinal, 2018 é ano eleitoral.

Com faixas e cartazes, servidores do Judiciário Federal e MPU, apoiados por coordenadores da Fenajufe e do Sindjus/DF e funcionários das duas entidades, manifestaram indignação pela proposta de reforma da Previdência encaminhada pelo governo à Câmara dos Deputados. Apesar de poucos deputados terem retornado à capital nesta terça-feira, a movimentação das entidades foi bem recebida por quem passou pelo JK .

Pela Fenajufe participaram os coordenadores Adriana Faria, Costa Neto, Elcimara Souza, Helenio Barros e Mara Weber. Pelo Sindjus/DF também participaram os coordenadores Eldo Luiz Pereira, Gilmar Saraiva e Roberto Jovane.

A pressão sobre os deputados continua na quarta-feira a partir das 7h30 no aeroporto. Além das faixas e cartazes, continuará a distribuição do panfleto elaborado pelo Sindjus/DF, com os “Dez motivos para lutar contra a reforma da Previdência”, que pode ser acessado aqui.

A pressão continua à tarde, na Câmara dos Deputados, onde dirigentes sindicais estarão visitando os parlamentares.

O calendário de atividades para os próximos dias ficou assim distribuído;

8/2 - 9h - Reunião das entidades do Fonasefe: fechamento da campanha publicitária – sede da Fenajufe 

9/2 - Reunião Ampliada dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe) 

10/2 - Protocolo da pauta de reivindicações no Ministério do Planejamento (Fonasefe)  

18/2 - 10h - Seminário Nacional da Fenajufe sobre os perigos da Reforma da Previdência – Carlton Hotel 

- 19/2 - 10 h - Reunião Ampliada da Fenajufe – Carlton Hotel 

- 22/2 - Ação em Brasília para pressionar os parlamentares contra a reforma da Previdência. 

- 8/3 - Ato no Dia Internacional da Mulher - Indicativo de paralisação nacional contra a reforma da previdência (a data indicada busca uma referência ao Dia Internacional da Mulher, que serão as mais prejudicadas com a reforma).

Mais fotos da movimentação na recepção aos deputados no aeroporto de Brasília podem ser vistas na página da Fenajufe (fenajufe.oficial) no Facebook. Para acessar, clique aqui.

 

Pin It

afju fja fndc