fbpx

Rodrigo Maia é reconduzido à presidência da Câmara dos Deputados

Deputado anunciou instalação da Comissão Especial para a PEC 287 já na próxima semana

O deputado Rodrigo Mais (DEM/RJ) foi eleito na tarde desta quinta-feira (2), para um mandato de dois anos na presidência da Câmara dos Deputados. O parlamentar contou com o apoio de 293 deputados. 

A eleição de Maia agrava o cenário desfavorável aos trabalhadores, na Câmara dos Deputados. Subserviente ao Planalto, o deputado já anunciou que pretende votar as reformas trabalhista e previdenciária ainda no primeiro semestre deste ano.

Em entrevista coletiva logo após o resultado da eleição, Maia anunciou para a próxima semana a instalação da Comissão Especial que vai analisar a PEC 287/16, apontando tendência de que o presidente seja o deputado Sérgio Sveiter (PMDB/RJ) e o relator, Arthur Oliveira Maia, do PPS baiano.

A voracidade do governo nas reformas é tamanha que Rodrigo Maia foi além e anunciou Rogério Marinho (PSDB/RN), como possível relator da reforma trabalhista. A Comissão especial que vai analisar a proposta também será instalada na próxima semana.

Mesa
A composição da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados ficou assim distribuída:

- 1º vice-presidente: Fábio Ramalho (PMDB-MG)
- 2º vice-presidente: André Fufuca (PP-MA)
- 1º secretário: Giacobo (PR-PR)
- 2º secretário: Mariana Carvalho (PSDB-RO)
- 3º secretário: JHC (PSB-AL)
- 4º secretário: Rômulo Gouveia (PSD-PB)

Na suplência de secretários ficaram Dagoberto (PDT-MS) - 1º Suplente; César Halum (PRB-TO) - 2º Suplente; Pedro Uczai (PT-SC) - 3º Suplente; e Carlos Manato (SD-ES) - 4º Suplente.
 

Tramitação
Após a instalação da comissão, serão eleitos o presidente e os vice-presidentes da Comissão Especial e será designado o relator da matéria. Após a designação do relator, será aberto prazo de 10 sessões para apresentação de emendas.

Pin It

afju fja fndc