fbpx

Ampliada da Fenajufe define calendário de luta contra a reforma da Previdência

Foto: Valcir Araújo

A Reunião Ampliada da Fenajufe deste domingo, 19, em Brasília, aprovou o calendário de lutas dos servidores do Poder Judiciário Federal e Ministério Público da União contra a reforma da Previdência. As mobilizações acontecerão ao longo dos meses de março e abril, e acompanham o calendário de tramitação da PEC 287/16. 

Outra deliberação aprovada é a realização de nova edição do   seminário contra a reforma da Previdência, desta vez com enfoque nas mulheres e no direito de greve. A data, inicialmente indicada para 8 de abril, deverá ser confirmada pela Fenajufe. 

O calendário aprovado ficou assim dividido: 

- 21/2 – Reunião das entidades integrantes do Fonasefe, na Fenjaufe 

- 22/2 – Protocolo da pauta de reivindicações no Congresso e MPOG 

- 8/3 – Dia Internacional da Mulher com perspectiva de construção da greve geral 

- 15/3 – Dia Nacional de Luta e Paralizações e Mobilização contra a reforma da Previdência, com perspectiva de construção da greve geral 

- 28/3 – Caravanas a Brasília – votação da PEC 287 em 1º turno 

- 6/4 – Caravanas a Brasília – votação de PEC 287 em 2º turno 

- 8/4 - Reunião Ampliada da Fenajufe, com indicação de realização de mais uma edição do seminário contra a reforma da Previdência, com enfoque no impacto sobre as mulheres e direito de greve. Indicação ainda de realização do seminário contra a reforma trabalhista. A data será confirmada pela Direção Executiva da Fenajufe (data sujeita a confirmação da Executiva da Fenajufe devido à possibilidade de alteração no calendário de tramitação da PEC 287).

A matéria completa com todas as informações e encaminhamentos da Reunião Ampliada da Fenajufe, você acompanha aqui, a partir desta semana.


Pin It

afju fja fndc