fbpx

Sindicatos realizam assembleias para definir participação nas mobilizações contra as reformas

Filiados à Fenajufe reúnem servidores da Justiça e incluem como bandeira de luta a defesa da Justiça do Trabalho


Convocados pelas centrais sindicais a fazer parte do movimento de resistência e enfrentamento ao maior retrocesso social e de direitos trabalhistas e previdenciários, os sindicatos filiados à Fenajufe realizam assembleias sobre a participação na greve geral no dia 28 de abril.

Em todo o País, representantes de entidades sindicais do serviço público e do setor privado estão transmitindo informes sobre as mobilizações e reiteraram posicionamento contrário às reformas previdenciária e trabalhista.
 
A Reunião Ampliada da Fenajufe do dia 8 de abril incluiu como bandeiras de luta também a Defesa da Justiça do Trabalho e o direito de greve.

Confira o quadro de cada estado sobre a adesão à greve geral no dia 28 de abril ou com informação de assembleias dos servidores da Justiça:


ENTIDADES

Deliberações

Sindjef/AC

 

Sindjus/AL

Em 24/04, o Sindjus-AL realizará assembleia geral com ato público em frente ao prédio das Varas do Trabalho, para deliberar sobre a greve geral do dia 28/04.

Sinjeam/AM

 

SitraAM/RR

Realização do ciclo de palestra "A Reforma da Previdência: O fim da aposentadoria", de 24 a 27 de abril, na Universidade Federal do Amazonas e Instituto Federal de Ensino do Amazonas.

Sindjufe/BA

Assembleia aprovou greve geral no dia 28 de abril.

Sindissetima/CE

 Em 24/04 haverá assembleia geral, às 15h, em primeira convocação, e às 15h:30, em segunda convocação.

Sinje/CE

 

Sindjus/DF

Em 24/04 haverá assembleia geral, às 18h, em primeira chamada, e às 18h30, em segunda chamada, com o fim exclusivo de deliberar sobre a paralisação dos servidores do Poder Judiciário e do Ministério Público da União no dia 28 de abril, com participação nas mobilizações contra as reformas da Previdência e Trabalhista.

Sinpojufes/ES

 

Sinjufego/GO

Sinjufego convoca assembleias setoriais para deliberar sobre a greve do dia 28/04.

Sintrajufe/MA

Na terça-feira, 25, às 13h30, serão realizados debates sobre as reformas. Após os eventos, acontece assembleia com os servidores, sobre a participação na greve geral do dia 28 contra as reformas e a terceirização.

Sindjufe/MS

Em 22/04, haverá assembleia geral, às 10h15 na primeira chamada, e 10h30 em segunda  convocação, na sede do Sindicato.

Sindijufe/MT

Os servidores do Judiciário Federal de Mato Grosso estarão em greve no dia 28 de abril. A deliberação foi tomada na manhã do dia 18/4 em assembleia geral extraordinária.

Sindjuf/PA-AP

Em 24/04 haverá assembleia extraordinária, às 16h, para deliberar sobre a greve geral.

Sindjuf/PB

No dia 19/04, servidores do TRE-PB, TRT-13ª Região e Justiça Federal na PB decidiram acompanhar as categorias que paralisarão suas atividades no dia 28 de abril, contra as Reformas da Previdência e Trabalhista.

Sintrajuf/PE

As Justiças do Trabalho, Eleitoral e a JF vão parar as atividades no dia 28 de abril. Os servidores decidiram em suas respectivas assembleias aderir à greve nacional contra as reformas da previdência e trabalhista.

Sintrajufe/PI

Em 20/04, a assembleia geral decidirá sobre a greve geral do dia 28/04.

Sinjutra/PR

Em 24/04, assembleia geral com primeira chamada prevista para as 15h00min e segunda chamada a partir das 15h30 para discutir e deliberar sobre a paralisação nacional, do dia 28/04, contra as Reformas Trabalhista e Previdenciária.

Sinjuspar/PR/Fenajufe

 

Sisejufe/RJ

Em 25/04, os servidores do Judiciário Federal do Rio de Janeiro aprovaram, em assembleia geral Extraordinária, greve geral no dia 28 de abril, unindo-se à paralisação nacional chamada pelas centrais sindicais contra as reformas da Previdência (PEC 287/16), trabalhista e em defesa da Justiça do Trabalho.

Sintrajurn/RN

Em 22/04, haverá assembleia geral extraordinária, às 10h ou às 10h30.

Sintrajufe/RS/Fenajufe

Entre os dias 18 e 26 de abril será realizada rodada estadual de assembleias de base, pela construção da mobilização para a greve geral do dia 28 de abril como parte da luta contra as reformas trabalhista e da Previdência.

Sintrajusc/SC

Em 5/04, assembleia dos servidores aprovaram paralisação no dia 28 de abril, somando-se à greve que promete levantar o país contra o desmonte da Previdência e das leis trabalhistas.

Sintrajud/SP

 

Sitraemg/MG

Categoria delibera adesão às mobilizações do dia 28 de abril.

Sindjufe/RO-AC

Em 20/04 haverá assembleia geral para deliberar sobre a paralisação.

Sindjufe/TO

 

Sintrajufe/CE

Em 24/04 será realizada assembleia geral para deliberar sobre a greve e a mobilização no dia 28/04/2017 contra a Reforma da Previdência e a Reforma Trabalhista.

Sindiquinze/SP/Fenajufe

Aprovada a participação na greve do dia 28/04.

Sindjuf/SE

 

Informações atualizadas até às 18h50 do dia 20/04.

Pin It

afju fja fndc