fbpx

Greve Geral: Dia 28 vamos parar o Brasil

[Além da participação na paralisação geral do dia 28, a categoria estimula bandeira de luta em defesa da Justiça do Trabalho]

A Fenajufe reforça a convocatória aos servidores do Judiciário Federal para participar da Greve Geral no dia 28/04. Os sindicatos filiados à Federação estão realizando as assembleias para decidir a participação na greve contra as reformas da Previdência e trabalhista, em defesa da Justiça do Trabalho e do Direito de Greve. Até a sexta-feira, quando trabalhadores do setor público e privado cruzarão os braços, estarão sendo realizados atos, mobilizações, panfletagem e paralisações dos PJU  e MPU nos estados.

A greve geral foi convocada pelas centrais sindicais como um movimento de resistência e enfrentamento ao maior retrocesso social e de direitos trabalhistas e previdenciários.
Em todo o País, representantes de entidades sindicais do serviço público e do setor privado estão transmitindo informes sobre as mobilizações e reiteraram posicionamento contrário às reformas previdenciária e trabalhista.
 
A Reunião Ampliada da Fenajufe do dia 8 de abril incluiu como bandeiras de luta também a Defesa da Justiça do Trabalho e o direito de greve.

Confira o quadro de cada estado sobre a adesão à greve geral no dia 28 de abril ou de assembleias dos servidores da Justiça:

ENTIDADES

Deliberações

Sindjus/AL

Em assembleia geral com ato público realizado em frente ao prédio das Varas do Trabalho, os servidores do Judiciário Federal de Alagoas deliberaram pela greve geral do dia 28/04.

Sinjeam/AM

Servidores da Justiça Eleitoral do Estado do Amazonas (SINJEAM) decidiram aderir à manifestação do dia 28/04 contra a reforma da previdência - PEC nº 287/2016. A decisão foi tomada nesta terça-feira.

Sitra/AM-RR

Sexta-feira (28/04), às 7h30, haverá um ato em defesa da Justiça do Trabalho, em em frente ao Fórum Trabalhista de Manaus. Até o quinta-feira (27), haverá o ciclo de palestra "A Reforma da Previdência: O fim da aposentadoria", na Universidade Federal do Amazonas e Instituto Federal de Ensino do Amazonas.

Sindjufe/BA

Assembleia aprovou greve geral no dia 28 de abril.

Sindissetima/CE

 Em 24/04 haverá assembleia geral, às 15h, em primeira convocação, e às 15h:30, em segunda convocação.

Sinje/CE

Em 24/04, às 15h, será realizada assembleia geral na sala do Sindissétima no prédio sede do TRT, com o propósito de consultar os filiados a adesão à paralisação do dia 28/4. A

segunda convocação será às 15h30.

Sindjus/DF

Em 24/04 haverá assembleia geral, às 18h, em primeira chamada, e às 18h30, em segunda chamada, com o fim exclusivo de deliberar sobre a paralisação dos servidores do Poder Judiciário e do Ministério Público da União no dia 28 de abril, com participação nas mobilizações contra as reformas da Previdência e Trabalhista.

Sinpojufes/ES

Em 26/04, às 13h, será realizado ato público em Defesa da Justiça do Trabalho. Concentração na sede do TRT-ES, Centro de Vitória.

Sinjufego/GO

Sinjufego convoca assembleias setoriais para deliberar sobre a greve do dia 28/04.

Sintrajufe/MA

Na terça-feira, 25, às 13h30, serão realizados debates sobre as reformas. Após os eventos, acontece assembleia com os servidores, sobre a participação na greve geral do dia 28 contra as reformas e a terceirização.

Sindjufe/MS

A categoria dos Servidores do Poder Judiciário Federal e Ministério Público da União em Mato Grosso do Sul, em Assembleia Geral, decidiu pela paralisação em forma de Greve Geral no dia 28 de abril de 2017. Haverá concentração da categoria no dia às 8h entre a Rua 14 de Julho e a Rua 26 de Agosto.

Sindijufe/MT

Na manhã de hoje (24) o Sindicato reuniu os Servidores no Pleno do TRT para reforçar o convite à adesão na paralisação no dia 28/04.

Sindjuf/PA-AP

Em 24/04 haverá assembleia extraordinária, às 16h, para deliberar sobre a greve geral.

Sindjuf/PB

No dia 19/04, servidores do TRE-PB, TRT-13ª Região e Justiça Federal na PB decidiram paralisar suas atividades no dia 28 de abril, contra as Reformas da Previdência e Trabalhista.

Sintrajuf/PE

As Justiças do Trabalho, Eleitoral e a JF vão parar as atividades no dia 28 de abril. Os servidores decidiram em suas respectivas assembleias aderir à greve nacional contra as reformas da previdência e trabalhista.

Sintrajufe/PI

Em 20/04, a assembleia geral decidirá sobre a greve geral do dia 28/04.

Sinjutra/PR

Em 19/4, os servidores que compõem a base do Sinjuspar decidiram em assembleia geral, na sede da Justiça Federal, em Curitiba, aderir à greve geral do dia 28 de abril.

Sisejufe/RJ

Em 25/04 haverá assembleia, às 12h, em frente ao prédio da Justiça Federal da Rio Branco (Praça Floriano). A direção do sindicato defende a paralisação como estratégia para barrar a retirada de direitos.

No dia 26/04 está programado um ato em Defesa da Existência e Valorização da Justiça do Trabalho no país. O ato será em frente ao prédio do Tribunal Regional do Trabalho do Rio (TRT-RJ), da Rua do Lavradio, no Centro, entre 12h e 13h.

Sintrajurn/RN

Os servidores do judiciário federal no RN decidiram fortalecer a luta contra Reforma da Previdência neste 28 de abril, participando da manifestação que ocorre às 15h, saindo do Midway.

Sintrajufe/RS/Fenajufe

Entre os dias 18 e 26 de abril será realizada rodada estadual de assembleias de base, pela construção da mobilização para a greve geral do dia 28 de abril como parte da luta contra as reformas trabalhista e da Previdência.

Sintrajusc/SC

Em 5/04, assembleia dos servidores aprovou paralisação no dia 28 de abril contra o desmonte da Previdência e das leis trabalhistas.

Sintrajud/SP

A paralisação dos servidores do Judiciário Federal de São Paulo foi aprovada na assembleia geral que aconteceu no dia 26 de março, no final do 8º Congresso do Sintrajud.

Sitraemg/MG

Categoria deliberou adesão às mobilizações do dia 28 de abril.

Sindjufe/RO-AC

No dia 20/04, os servidores do Poder Judiciário Federal em Rondônia e Acre, reunidos em Assembléia Geral em Porto Velho/RO e Rio Branco/AC, deliberaram pela deflagração de Greve Geral no dia 28 de abril.

Sindjufe/TO

 

Sintrajufe/CE

Em 24/04 será realizada assembleia geral para deliberar sobre a greve e a mobilização no dia 28/04/2017 contra a Reforma da Previdência e a Reforma Trabalhista.

Sindiquinze/SP/Fenajufe

Aprovada a participação na greve do dia 28/04.

Sindjuf/SE

Em 25/04, às 13h, será realizada assembleia geral extraordinária no edifício-sede do TRT 20ª região, para decidir a participação na mobilização organizada por trabalhadores de diversas categorias que será realizada no dia 28 de abril do corrente ano.

Informações atualizadas no dia 26/04.

Pin It

afju fja fndc