fbpx

Fenajufe acompanha apresentação de resultados no 6º COGEST da Justiça Federal

A convite da presidente do Conselho da Justiça Federal (CJF) e do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministra Laurita Vaz, o coordenador da Fenajufe, Julio Brito, participou na quinta-feira, 31, da reunião do Comitê Gestor da Estratégia da Justiça Federal (Cogest). O encontro aconteceu na sede do Conselho da Justiça Federal (CJF) e contou com a participação, além da presidente Laurita Vaz, também do vice-presidente do Conselho, ministro Humberto Martins, do corregedor-geral da Justiça Federal, ministro Mauro Campbell Marques, do secretário de Estratégia e Governança do CJF, Ivan Gomes Bonifácio e de representantes dos Tribunais Regionais Federais (TRFs).

Na apresentação de resultados, Laurita Vaz exaltou o comprometimento e a competência dos servidores da Justiça Federal, fator preponderante na evolução dos índices. As metas trabalhadas pela pasta são a produtividade, celeridade, promoção da conciliação, julgamento de ações de improbidade, resolução de execuções não fiscais, finalização de ações coletivas, produtividade em ações criminais e celeridade em ações penais.

Destaque também para a exposição do secretário de Estratégia e Governança do CJF, Ivan Gomes Bonifácio. Demonstrando grande domínio sobre temas do relatório final, o secretário apontou as ações implementadas após o diagnóstico inicial, que permitiram o resultado apresentado.

Além de aprovar a implementação do Sistema de Mapeamento da Justiça Federal (Sismapa), o Cogest analisou ainda 17 projetos que permitirão o aprimoramento da Justiça Federal, segundo o Conselho.

Apesar de avaliar como produtiva a reunião do Cogest e os dados apresentados, o coordenador Julio Brito manifestou preocupação com questões pontuais que podem se converter em sobrecarga e risco para os servidores. A Fenajufe continuará monitorando a e atuando, sempre que necessário, quando as consecução de metas afetar o conjunto dos trabalhadores do PJU e MPU.

O Cogest volta a reunir-se em 18 de setembro.

Fotos: Joana Darc Melo/Fenajufe

Pin It

afju fja fndc