fbpx

28 de outubro – Dia do Servidor Público Brasileiro

Expirado

28 de outubro – Dia do Servidor Público Brasileiro

 

Comemorado em todo o País, o 28 de outubro – Dia do Servidor Público – deveria ser um dia de celebrações e reconhecimento do trabalho desenvolvido no engrandecimento de toda a Sociedade.

Mas em meio a um cenário de desmonte e ataque a contra o Serviço Público, patrocinado pelo poder econômico e o projeto neoliberal operado pelo poder constituído hoje no Brasil -Executivo, Legislativo e Judiciário- a data transforma-se em um dia de resistência e luta.

Resistência ao desmantelamento das estruturas de atendimento público que privarão cada vez mais enormes parcelas da sociedade do acesso à Educação Superior gratuita, restando-lhes o endividamento junto ao sistema financeiro pra o financiamento da formação básica e da graduação.

Resistência à sistemática destruição do atendimento público em Saúde que privará milhões do acesso a aparelhos de assistência médica gratuita, empurrando-os rumo a planos de saúde privados com atendimento.

Resistência à destruição dos instrumentos de preservação da cidadania e do voto popular e do trabalhador brasileiro, provocados pelo desmonte da Justiça Eleitoral, da Justiça Trabalhista, do Poder Judiciário Federal e do Ministério Público da União.

Nenhum país que respire a Democracia e as Liberdades Civis prescinde do trabalho dos Servidores Públicos como vetores da consolidação e exercício da Cidadania.

Nós, Servidores Públicos do Poder Judiciário Federal e do Ministério Público da União, trabalhamos pelo fortalecimento dos alicerces da Cidadania, garantindo o acesso à prestação jurisdicional por todo cidadão que a ela recorra. Passa por nós a sustentação das liberdades e a garantia da preservação de direitos.

Neste 28 de Outubro, a Fenajufe cumprimenta a cada servidora e servidor do PJU e MPU, não apenas pela importância do papel que representa no tecido social, mas também pelo trabalho diuturno de levar Justiça a quem dela precisa.

Lembra ainda da necessária e fundamental comunhão de esforços para superarmos, juntos, os desafios e ataques que este tempo nos impõe. Nossa vitória depende de nossa capacidade de nos tornarmos um.

Brasília-DF, 28 de outubro de 2017.

 

 

 

Pin It

afju fja fndc