fbpx

Fenajufe discute situação dos artífices em reunião no CSJT

A Fenajufe, representada pelos coordenadores José Aristéia e Marcos Santos, reuniu-se nesta terça-feira, 16, no Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), com a diretora de gestão de pessoas Rosa Casado. Na pauta, foram tratados temas referentes aos artífices e o estudo acerca da questão, em curso desde o ano passado.

Outro assunto discutido foi a possibilidade de envio de projeto de lei específico para tratar do reenquadramento dos auxiliares – ativos e inativos - que ingressaram na Justiça do Trabalho, no período anterior ao ano de 1996.

No encontro também foi conversado assunto sobre a reposição das vagas surgidas por conta das aposentadorias. Na JT existem hoje 713 vagas que serão repostas em 2018. Dentre elas, 132 serão destinadas à magistratura através de concurso nacional e o restante, para servidores técnicos e analistas. 

Os tribunais tem até o dia 19 de janeiro para informar os cargos vagos no período entre 16 e 31/12/2017. Após a realização do levantamento quantitativo dos dados, serão publicadas no início de fevereiro as informações de quando acontecerão as reposições nos tribunais regionais do trabalho de todo o território nacional.

Pin It

afju fja fndc