fbpx

19/2 - Quadro de Mobilização do Dia Nacional de Luta contra a Reforma da Previdência – 19 de Fevereiro

Quadro de Mobilização do Dia Nacional de Luta contra a Reforma da Previdência – 19 de Fevereiro 

 

Quadro Nacional de Mobilização dos Estados

 

SINDICATO

ATIVIDADES

Sindjef/AC

Aguardando programação

 

 

Sindjus/AL

No Dia Nacional de Lutas contra a Reforma da Previdência, em 19 de fevereiro, o Sindjus-AL irá realizar uma assembleia com os servidores da Justiça Eleitoral, na sede do Sindicato, Centro – Maceió-AL, às 9 horas, para a escolha de dois representantes que farão parte de uma Comissão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), a qual tratará dos problemas com o rezoneamento e a situação dos servidores das zonas eleitorais extintas.


O Sindjus-AL convoca os servidores do Judiciário Federal para participar do Grande Ato Público no Calçadão do Comércio, às 16 horas, em defesa da aposentadoria, realizado pelo Fórum Alagoano em Defesa da Previdência e sindicatos.

 

Sitra/AM-RR

Aguardando programação

Sinjeam/AM

Aguardando programação

  

 

Sindjufe/BA

Em assembleia realizada hoje (15), servidores reunidos no saguão do TRE decidiram paralisar as atividades para que possam participar de um ato Unificado no dia 19, ainda não confirmado. Caso não haja essa confirmação, não haverá a paralisação das atividades. Além disso, aprovaram realizar atividade no aeroporto de Salvador nos dias 19 e 20 desde cedo.

Atenção para as atividades já confirmadas:

Aeroporto de Salvador:

Segunda, dia 19, às 4h da manhã, até às 14h. Terça, dia 20, às 3h da manhã até às 10h.

Sintrajufe/CE

Aguardando programação

Sindissétima/CE

 

Aguardando programação

Sinje/CE

Ato na Praça da Bandeira ( Centro de Fortaleza), às 9 horas;

14 horas, abordagem de parlamentares no aeroporto.

Sindjus/DF

Aguardando programação

Sinpojufes/ES

Aguardando programação

 Sinjufego/GO

Aguardando programação

 

 Sintrajufe/MA 

FICOU DELIBERADO CONCENTRAÇÃO NA JUSTIÇA FEDERAL DO MARANHÃO A PARTIR DO MEIO-DIA.

Na ocasião, será feito "adesivaço" nos automóveis, com peças contra a Reforma, além de ser distribuído material explicativo aos usuários e servidores do Judiciário Federal e do MPU.

Sitraemg/MG

 Aguardando programação

Sindjufe/MS

Aguardando programação

Sindijufe/MT

Aguardando programação

Sindjuf/PA/AP

Aguardando programação

Sindjuf/PB

Aguardando programação

Sintrajuf/PE

Aguardando programação

Sintrajufe/PI

Aguardando programação

Sinjuspar/PR

Aguardando programação

Sinjutra/PR

Aguardando programação

Sisejufe/RJ

Participação nas atividades e atos contra a Reforma da Previdência convocados pelas centrais sindicais para o dia 19/02- Convocação de Assembleia a ser realizada no dia 28 de fevereiro para deliberar sobre a realização de GREVE, caso as demandas da categoria não sejam atendidas e a intransigência da presidência perdure.

Sintrajurn/RN

Aguardando programação

Sindjufe/RO-AC

Aguardando programação

 

 

 

 

 

 

 

Sintrajufe/RS

No dia 19, a categoria realiza uma paralisação contra a reforma da Previdência, que o governo quer votar ainda neste mês de fevereiro. Como parte da programação deste dia, portanto, devem ser realizadas assembleias de base em todo o estado, com duas pautas:

- Continuidade do enfrentamento à reforma da Previdência;

- Definição dos eixos de luta para 2018.

Em Porto Alegre, as assembleias de base ocorrem nos seguintes horários:

Varas trabalhistas – 13h

Anexo JE – 13h

Justiça Federal – 14h

JE Duque – 14h

 

 

 

Sintrajusc/SC

Greve por tempo indeterminado a partir de segunda-feira, dia 19, contra a aprovação do projeto de reforma da Previdência. A orientação é para que todos os servidores se dirijam ao prédio do TRT Esteves Júnior, onde haverá Ato às 15 horas e Assembleia às 16h30. Às 17 horas começa a caminhada em direção ao Centro da Capital para o Ato Unificado. O transporte da Justiça Federal para o TRT sairá às 13 horas. Na segunda, o Ponto de Greve estará disponível no TRT.

Já está confirmada paralisação do magistério estadual e dos trabalhadores do transporte da Grande Florianópolis. Outras categorias estão em Assembleia nesta quinta-feira. Em Chapecó, as atividades iniciam às 9 horas de segunda na Praça Coronel Bertaso.

Sindjuf/SE

Aguardando programação

Sintrajud/SP

Aguardando programação

 

 

 

 

 

Sindiquinze/SP

O Sindiquinze realizará, entre os dias 19 e 27 de fevereiro, rodada de assembleias em todos os fóruns trabalhistas da 15ª Região para discutir a mobilização e o calendário dos atos contra a Reforma da Previdência (PEC 287/16), que o Governo pretende colocar em votação ainda este mês na Câmara dos Deputados.

Em relação à mobilização, o Sindiquinze cumpre o calendário definido na Reunião Ampliada Reunião Ampliada do Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos (Fonasefe) e do Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate), que debateu a conjuntura de ataques aos trabalhadores brasileiros, em especial, aos servidores públicos, e que foi realizada entre os dias 2 e 4 de fevereiro, em Brasília. Na ocasião, o Presidente do Sindiquinze e Coordenador-Geral da Fenajufe, Zé Aristéia, e o servidor Luís Fabiano da Silva representaram os servidores da 15ª Região.

Em Campinas, a assembleia será na próxima segunda-feira, dia 19, a partir das 12h30, no edifício-sede do TRT-15. Neste dia também serão realizadas assembleias nos fóruns trabalhistas de Catanduva, São Carlos e São José do Rio Preto.

Sindjufe/TO

Paralisação nacional, no dia 19/02/2018, com manifestação em frente aos prédios da federal e eleitoral. À tarde será feito manifestação conjunta com outros sindicatos em Palmas-TO. 

 Fenajufe

5h as 10h - Ato no Aeroporto de Brasília na recepção dos parlamentares.

17h - Ato unificado no Museu da República com os sindicatos e movimentos sociais.

Pin It

afju fja fndc