Entidades discutem reforma da Previdência com presidente do Senado

 

 

 

Integrantes da Frente Parlamentar Mista contra a Reforma da Previdência estiveram reunidos com o presidente do Senado, Eunício Guimarães (PMDB/CE), nesta terça-feira, 27, em Brasília. O objetivo foi discutir a reforma da Previdência proposta por Temer, suspensa desde a publicação do decreto de intervenção na segurança pública do Rio de Janeiro. A Fenajufe esteve representada pelo coordenador-geral Julio Brito – plantonista da semana. Presença também do coordenador-geral do Sitraemg (MG), Carlos Humberto Rodrigues.

Diante da reafirmação das entidades quanto a necessidade de arquivamento da PEC da reforma da Previdência, Eunício Guimarães limitou-se a reafirmar o cumprimento da Constituição Federal “enquanto houver intervenção”.

Além do presidente da Frente Mista, deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB/SP), também participou da reunião o senador Paulo Paim (PT/RS), presidente da CPI da Previdência. Vale lembrar que a Frente é composta por 150 entidades entre sindicatos, associações e federações de servidores públicos e de centrais sindicais, além de representantes de entidades de trabalhadores.