fbpx

Fenajufe publica resoluções da XXI Plenária Nacional

A Fenajufe disponibilizou na última terça-feira, 15, resoluções aprovadas na XXI Plenária Nacional que aconteceu entre os dias 9 e 12 de novembro de 2017, em Campo Grande (MS). São temas de grande importância para a categoria, como a saúde do trabalhador e trabalhadora que são submetidos a metas abusivas, fortes pressões psicológicas, somados ainda ao sucateamento das condições de trabalho e situações vivenciadas de assédio moral.

Com aprovação da reforma trabalhista e a ameaça que ela representa de desmonte do PJU e MPU, foi decidido pelo plenário que a Fenajufe atuará na defesa da Justiça do Trabalho e estará ao lado dos trabalhadores e trabalhadoras brasileiras, assim como também defenderá os postos e as condições de trabalho de cada servidor e servidora. Será realizada campanha nacional orientando seus sindicatos a promover a defesa da JT de forma unitária, com as demais entidades de magistrados, advogados, peritos e militantes do Judiciário Trabalhista, bem como com as Centrais Sindicais e movimentos sociais.

Da mesma forma também foi definida a não aplicação da reforma trabalhista aos funcionários da Fenajufe, além da orientação para que todos os sindicatos filiados possam seguir o mesmo modelo da Federação.

Entre outras medidas, estão aquelas que visam a melhoria qualidade no desempenho do teletrabalho, como a garantia de condições ambientais e ergonômicas a todos os servidores e servidoras. Ou ainda, que seja praticada a alternância periódica entre o expediente no local de trabalho e o expediente no teletrabalho para que os servidores não percam os vínculos com seus pares.

Outras resoluções igualmente importantes para a categoria também foram aprovadas. O relatório completo da XXI Plenária pode ser acessar no link http://www.fenajufe.org.br/images/XXI.pdf. Caso prefira, acesse AQUI o extrato do relatório, apenas contendo as resoluções.

Pin It

afju fja fndc