fbpx

Fonasefe prepara Dia Nacional de Luta em 7 de junho

 

 

 

Mas o 23 de maio de 2018 também será dia de mobilização com paralisação e atos públicos

Entidades integrantes do Fonasefe reuniram-se esta semana em Brasília para definir ações na organização do Dia Nacional de Lutas em 23 de maio e da campanha salarial 2018 dos servidores públicos federais. Estiveram presentes Andes-SN, Anfip, Asfoc-SN, Assibge-SN, Condsef/Fenadsef, CSP-Conlutas, Fenajufe, Fenasps, PROIFES, Sinait, Sinal, Sinasefe e UNACON-Sindical/Fonacate. A Fenajufe esteve representada pelo coordenador Gláucio Luiz.

Na pauta aprovada, o destaque ficou por conta do dia de mobilização que acontece na quarta-feira, 23 de maio. As entidades definiram por um dia de mobilização com panfletagem, paralisação e atos públicos nos estados. O objetivo é fomentar a construção do Dia Nacional de Luta, em 7 de junho.

Outra definição foi quanto ao envio de caravanas a Brasília em 7 de junho, quando acontece o Dia Nacional de Luta pela Valorização do Serviço Público, com foco na revogação da EC/95. Os servidores exigem que o governo atenda a pauta de reivindicações já apresentada. Um parecer a ser finalizado pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (DIEESE) mostrando a necessidade de do atendimento da pauta, também será divulgado.

Valorização dos Servidores Públicos 

Quanto à defesa do serviço publico, também caberá ao Dieese a elaboração de  documento para subsidiar a construção de cartilhas, tendo como eixos a Saúde, Educação, Segurança e Prestação Jurisdicional. 

Calendário de Luta 

O calendário de lutas ficou assim definido: 

- 23 de maio - dia nacional de mobilização com panfletagem e debate para construção do dia Nacional de Luta em 7 de junho; 

- 7 de junho – Dia Nacional de Luta com paralisação, atos públicos nos estados e caravana Brasília - Em defesa dos Serviço Públicos ( com foco na revogação da EC/95) e pelo  Atendimento da nossa Pauta de Reivindicação.

 

 

 

 

Pin It

afju fja fndc