fbpx

Coordenador da Fenajufe acompanha 7ª reunião do Cogest no TRF1 em Brasília

 

 

 

O Coordenador Geral da Fenajufe, Julio Brito, participou na manhã desta segunda-feira, 25, da reunião do Comitê Gestor de Estratégias  (Cogest) da Justiça Federal. O encontro aconteceu no plenário do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, em Brasília.

 Na reunião foram apresentados os resultados da Gestão Estratégica no âmbito da Justiça Federal, com base no plano de metas estabelecido no Planejamento Estratégico da pasta. É o caso do Projeto Estratégico Interoperabilidade na Justiça Federal (MINI), que prevê implantar o modelo na mesma versão em toda a Justiça Federal (JF), possibilitando automação do fluxo de informações entre sistemas processuais da JF, do MPF e Procuradorias (AGU, Conselhos de Fiscalização das profissões).

O projeto foi  definido pelas equipes técnicas do STF, CNJ, STJ, CJF, TST, CSJT, AGU e PGR, objetivando estabelecer padrões de intercâmbio de informações de sistemas judiciais e assemelhados entre os diversos órgãos do sistema de justiça.

Outro ponto tratado foi ainda a evolução dos projetos nacionais em fase de implantação. Alguns, como a uniformização dos sistemas informatizados já foram totalmente concluídos. Outros, como o Nivelamento da infraestrutura de Tecnologia da Informação, já estão em fase adiantada de execução.

Mais uma vez a Fenajufe participa a convite da presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e do Conselho da Justiça Federal (CJF), ministra Laurita Vaz. Em diversos momentos, ao citar a Federação, Laurita Vaz o fez com referências ao protagonismo na defesa dos interesses dos servidores.

Vale lembrar que a Fenajufe acompanha as discussões, uma vez que as definições e projetos discutidos no comitê impactam diretamente a vida profissional – e por conseguinte, a pessoal – dos servidores do Poder Judiciário Federal

Para o coordenador Julio Brito, a presença da Fenajufe na reunião do Cogest é muito positiva não só por monitorar a evolução dos processos e suas consequências, mas também para marcar posição institucional enquanto entidade maior na representação da categoria.

O 7º Cogest pode ser assistido no player abaixo:

 

 

 

Pin It

afju fja fndc