Fenajufe - Coordenadores da Fenajufe apresentam reivindicações para ajuste da LDO ao relator Dalírio Beber e lideranças da bancada de oposição

Coordenadores da Fenajufe apresentam reivindicações para ajuste da LDO ao relator Dalírio Beber e lideranças da bancada de oposição

Na tarde desta terça-feira, 10, os coordenadores da Fenajufe Costa Neto e Marcos Santos estiveram reunidos com Dalírio Beber, relator da LDO na CMO, em audiência marcada pelo Sintrajusc. No encontro foram debatidas as questões sobre a votação da LDO e os danos que poderá acontecer caso o parecer seja aprovado pela CMO sem alterações.

A Fenajufe e entidades filiadas ao Fonasefe exigem a rejeição do artigo 15, inciso III; do artigo17, inciso XVII; e do artigo 92-A da Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO, que é uma proposta orçamentária do governo sobre gastos anuais em despesas no geral relativos ao exercício de 2019.

Já no fim da tarde, os dirigentes da Fenajufe também conversaram com as lideranças da minoria e com a bancada de oposição. Segundo os coordenadores, os líderes da oposição se comprometeram a fazer esforço para negociar os ajustes pleiteados pelas entidades e não havendo acordo vão tentar obstruir a votação da LDO na sessão conjunta do Congresso, no plenário da Câmara dos Deputados.

Amanhã, 11, a partir das 9 horas está marcado ato em frente ao Anexo II da Câmara dos Deputados, em defesa do serviço público, pela revogação da EC 95 e pela rejeição dos artigos da LDO supramencionados.