fbpx

Dia do Basta marca protestos de servidores e servidoras de norte a sul do país

Atualizada em 17 de agosto de 2018

No dia 10 de agosto, servidores públicos de todo o país foram as ruas e participaram das mobilizações do Dia do Basta. O ato foi organizado pelas centrais sindicais, em combate ao ataque a toda a classe trabalhadora, na luta pela defesa dos direitos trabalhistas e contra a reforma da Previdência.

Entidades filiadas a Fenajufe realizaram convocações em suas bases em chamamento para os protestos. Com a mobilização em vários estados, no Rio Grande do Sul, o Sintrajufe/RS e demais trabalhadores foram às ruas e protestaram contra a revogação da Emenda Constitucional 95, que congela investimentos públicos por 20 anos. Confira na íntegra AQUI .

Já no Rio de Janeiro, o Sisejufe/RJ concentrou sua força no ato contra o presidente do Tribunal Regional do Trabalho do Rio (TRT1), Fernando Antonio Zorzenon, que passou por cima de decisão do Órgão Especial em relação à jornada de trabalho. Confira na íntegra AQUI .

O Sintrajud/SP realizou ato na Avenida Paulista, em São Paulo e cobrou além das pautas gerais, a revogação da Emenda Constitucional 95 e o fim das terceirizações. Confira na íntegra AQUI .

Coordenador Adilson Rodrigues participou de ato na Bahia

O coordenador da Fenajufe, Adilson Rodrigues, esteve presente no protesto em salvador (BA). Em participação, o coordenador falou do posicionamento da Federação em contrariedade nos reajustes para os magistrados. O roubo de direitos e a tentativa do desmonte foram outros elementos mencionados pelo dirigente, que cobrou a melhor qualidade nos serviços públicos, com fiscalização social e controle de qualidade. A fala do coordenador pode ser assistida no player abaixo:

 

Pin It

afju fja fndc