fbpx

Em vídeo, juiz do Paraná explica funcionamento e segurança das urnas eletrônicas

Diante dos constantes ataques desferidos contra a segurança das urnas eletrônicas utilizadas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em quase todo o país, o juiz de Direito Antônio Sergio Bernardinetti David Hernandes usou seu perfil no YouTube para esclarecer dúvidas e desmistificar lendas acerca da falibilidade das urnas. O magistrado é juiz substituto na 16ª Vara Cível de Curitiba.

Desde a adoção das urnas eletrônicas em eleições no Brasil em 1996, o TSE realiza auditorias públicas periódicas e submete os aparelhos a testes e ataques simulados, com participação de especialistas em Tecnologia da Informação. Até hoje, todos os testes realizados confirmaram a segurança do equipamento e falhas identificadas – ainda que sem comprometer a confiabilidade das urnas - foram corrigidas.

No vídeo, o juiz Bernardinetti além de detalhar o funcionamento e os procedimentos de segurança, desmente boatos que circularam nas redes sociais sobre aspectos como fabricação e vulnerabilidade das urnas.

A Fenajufe reafirma a crença na lisura do processo eleitoral bem como reitera máxima confiança no trabalho dos Servidores e das Servidores da Justiça Eleitoral na condução dos trabalhos a fim de garantir que o cidadão possa exercer sua cidadania.

O vídeo pode ser assistido AQUI.

 

 

 

Pin It

afju fja fndc