24 de outubro é o Dia Nacional de Lutas dos Servidores Públicos.

Os ataques do candidato a Presidência Jair Bolsonaro aos servidores Públicos e aos serviços públicos vão desde a tentativa de induzir a sociedade de que  somos os culpados por todos os problemas do país até o incentivo e ameaças a violações dos direitos democráticos e sociais. Este candidato ainda defende o fim da soberania nacional através de privatizações (Petrobrás, Eletrobrás, Caixa Econômica), extinção de órgãos (Ibama, Cultura, Trabalho, Agricultura, Saúde, Educação, Correios etc.) e a entrega de nosso patrimônio ao capital internacional.

Como se não bastasse todos estes ataques, defende a EC 95/16(congela investimentos públicos e salários por 20 anos), a aprovação da reforma da previdência para o serviço público, a retirada de mais direitos da classe trabalhadora (fim do 13º salário) e precarização dos contratos de trabalho, além disto, tem feito inúmeras declarações com ameaças aos órgãos e servidores que defendem o povo e patrimônio nacional de demissão ou extinção.

Nós servidores precisamos fazer a nossa parte. É necessário construir a mobilização. Não podemos deixar nossa categoria a mercê da própria sorte. Precisamos lutar contra a ameaça de ver toda uma história de luta, direitos e conquistas jogadas no lixo.

Precisamos unir a classe trabalhadora e esclarecer os perigos que rondam esta candidatura, pois caso vença as eleições, irá fazer a concretização da reforma da previdência, fim dos concursos públicos, extinção de órgãos/privatizações, fim do SUS, da educação formal, além da entrega do patrimônio brasileiro ao capital internacional. Não podemos sucumbir sem lutar. Assim precisamos intensificar nossas atividades denunciando o risco que corremos.

Em reunião no dia 23/10/2018, o FONASEFE, entendendo a necessidade de organizar a luta conjunta, está integrando a Plenária em Defesa do Serviço Público e da Democracia – convocada pela Frente pela Democracia e Contra o Fascismo- Dia 24.10.18 – Plenária – 19 horas (Teatro Dulcina) em Brasília/DF.

Assim, estamos solicitando as entidades nacionais que tem subsede e filiadas em Brasília, para junto com os movimentos sociais, sindicais, populares, religiosos, estudantis dentre outros, a cerrarmos fileiras dia 24 em torno da luta imediata em Defesa do Serviço Público e da Democracia  e Contra o Fascismo.

Aproveitamos para informar que estaremos fazendo o lançamento da Campanha pela Revogação da EC 95/16 e em defesa dos serviços públicos.

FONASEFE

Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais

A hora é agora. Não podemos esperar e nem retroceder.