Fenajufe - Pesquisa Nacional de Saúde foi pauta na Rádio Justiça nesta quinta (29)

 

Pesquisa Nacional de Saúde foi pauta na Rádio Justiça nesta quinta (29)

Nesta quinta-feira (29), a coordenadora da Fenajufe, Mara Weber, participou de entrevista ao vivo no programa Revista Justiça, ao quadro Entrevista, da Rádio Justiça. A dirigente falou sobre a Pesquisa Nacional de Saúde que como objetivo identificar os riscos psicossociais no ambiente de trabalho e situações de assédio moral e sofrimento emocional e psicológico do servidor e servidora do judiciário. O programa é comandado pelo apresentador Lucas Sherer.

Durante a entrevista, Mara Weber explicou todo o processo de idealização da pesquisa citou ponto a ponto as etapas do estudo, que mapeia a saúde mental dos servidores do judiciário na esfera estadual e federal. A pesquisa permitirá ainda identificar situações de assédio no ambiente de trabalho.

De acordo com dados divulgados pelos professores Ana Magnólia Mendes e o Emílio Facas, do Laboratório de Psicodinâmica e Clínica do Trabalho da Universidade de Brasília (UnB) responsáveis pela condução da pesquisa, mais de 2 mil servidores já responderam ao questionário, de um total de cerca de 12 mil acessos. O quantitativo atual de respondentes já é considerado válido para que os dados sejam tablados, porém a Fenajufe orienta ainda a quem não participou que responda a pesquisa para melhores resultados.

Também nesta quinta-feira o coordenador Gláucio Luiz gravou entrevista para a TV Justiça, sobre a Pesquisa Nacional de Saúde. A entrevista irá ao ar na segunda edição do Jornal da Justiça, a partir das 18h30.

Iniciativa conjunta da Fenajufe – Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário Federal – e da Fenajud – Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados -, a pesquisa quer levantar os riscos psicossociais no ambiente do trabalho e identificar situações de sofrimento emocional e psicológico, bem como o adoecimento osteomuscular. O questionário para que os servidores acessem e respondam à pesquisa ficará on line até o dia 7 de dezembro.

A Pesquisa Nacional de Saúde ficará disponível até o dia 7 de dezembro e pode ser respondida por computadores e celulares smartphones.

O link da Pesquisa é o http://www.pesquisajudiciario.net

A entrevista pode ser ouvida AQUI.