Fenajufe - Fenajufe discutirá pauta dos servidores com presidência do STF

Fenajufe discutirá pauta dos servidores com presidência do STF

Diretores da Fenajufe irão reunir-se com o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ministro Dias Toffoli, na note desta quarta-feira, 12. O encontro acontece após 14 tentativas oficiais de dar continuidade às discussões iniciadas ainda na gestão de Cármen Lucia, em 19 de dezembro de 2017.

Principal tópico a ser tratado na reunião desta quarta-feira, a pauta de carreira envolve temas caros aos servidores e servidoras, discutidos no âmbito da Comissão Interdisciplinar do STF, como a alteração do nível de escolaridade para ingresso na carreira de Técnico Judiciário, entre outros assuntos. Aliás, sobre a Comissão, os dirigentes vão levar a Toffoli a reivindicação da categoria de que seja encaminhado ao Congresso Nacional o anteprojeto de lei para alterar a Lei 11.416/06.

Outra reivindicação da categoria é a instalação de mesa permanente de negociação de carreira, com reuniões regulares e assento da representação nacional dos trabalhadores e trabalhadoras do PJU. A mesa trataria ainda de temas como a reposição salarial da categoria e outras pautas como os impactos do PJe e a regulamentação do teletrabalho e outros itens da pauta econômica.

A reunião acontece no gabinete da presidência do STF com início programada para as 19 horas.