fbpx

Governo anuncia idade mínima para aposentadoria em novo texto da reforma da Previdência

O novo texto da reforma da Previdência que será enviado ao Congresso Nacional, deverá propor idade mínima de aposentadoria de 65 anos para homens e 62 para mulheres, ao final de um período de transição de 12 anos. A informação é do secretário de Previdência Social, Rogério Marinho, em entrevista na tarde desta quinta-feira, 14.

Segundo Marinho, a decisão foi tomada por Jair Bolsonaro também nesta tarde, após reunião com os ministros Carlos Alberto Cruz, da Secretaria de Governo; Onyx Lorenzoni, da Casa Civil e Paulo Guedes, da Economia.

O texto final deverá ser enviado à Câmara dos Deputados na quarta-feira, 20.

Atenta aos ataques a proposta de reforma trará ao conjunto dos trabalhadores e especialmente, contra os servidores e servidoras do PJU e MPU, a Fenajufe aguarda apresentação oficial para a avaliação das medidas a serem tomadas. A federação convoca ainda toda a categoria à mobilização constante e permanente para evitar retrocessos.

A Fenajufe ainda alerta para o risco de perda de direitos para toda a categoria e orienta à imediata mobilização já nas redes sociais na internet, pressionando parlamentares – federais, estaduais e municipais – e agentes políticos de todas as esferas contra qualquer ameaça de retirada de direitos e de degradação das condições de dignidade, já muito combalidas pela reforma Trabalhista, pela EC-95 e pela terceirização sem limites.

 

 

 

Pin It

afju fja fndc