Fenajufe - Fonasefe orienta fortalecer ações contra a reforma de Bolsonaro

Fonasefe orienta fortalecer ações contra a reforma de Bolsonaro

A luta contra os ataques da reforma da Previdência também foi tema da reunião do Fórum das Entidades Nacionais dos SPFs – Fonasefe – na quarta-feira, 27. Pela Fenajufe estiveram presentes os coordenadores Adilson Rodrigues e Saulo Arcangeli. Ali foi deliberado um calendário de lutas e mobilização assim definido:

08/03 : Dia internacional das Mulheres. Integração e construção dos atos unitários, manifestações, mobilizações, paralisações que ocorrerem nesta data.

12/03 : Reunião do Fonasefe, às 13h, no ANDES.

14/03 : 1 ano da morte de Marielle e Anderson. Dia Nacional contra a criminalização dos movimentos e lutadores sociais.

20/03 : Participar do lançamento da frente parlamentar mista em defesa da previdência social(manhã) no Auditório Nereu Ramos e Ato nacional no Ministério da Economia (antigo MPOG) de lançamento da campanha salarial 2019 dos SPFs(14 horas).

21/03  :  Dia de Combate ao racismo.

22/03 :  Dia Nacional de Mobilizações contra a Reforma da Previdência, convocado pelas centrais sindicais.

28/03 : Dia Nacional em defesa da educação pública (in memória do assassinato do estudante Edson Luiz pela ditadura militar).

07/04 :  Dia Mundial da saúde.

01/05  : Dia Internacional do Trabalhador

13/05 :  Dia nacional de denúncia do racismo.

13/06 : Data do julgamento da data base do funcionalismo no STF. O FONASEFE e FONACATE devem elaborar campanha especifica para essa reivindicação.

25/07 :Dia Internacional da Mulher Negra Latino Americana e Caribenha.

Na reunião também ficou definido que o trabalho de abordagem e convencimento dos parlamentares deve ser intensificada ao máximo. Para isso serão realizadas audiências públicas nos estados, convidando os parlamentares. Também deverão ser feitas visitas às casas e escritórios políticos dos parlamentares em suas bases eleitorais ee abordagem nos aeroportos – bota-fora no estado de origem e recepção em Brasília.

Já no aeroporto de Brasília haverá recepção aos deputados e senadores todas as segundas-feiras e terças-feiras, com rodízio entre as entidades responsáveis, mas que seja garantida a presença de todas as entidades do Fonasefe. Na primeira semana, dias 12 e 13 de março, o receptivo será da Fenajufe e da Condsef.

As entidades deverão ainda Incentivar os comitês e fóruns unificados de luta contra a reforma da previdência  nos estados. Entidades nacionais e estaduais devem organizar seminários abertos sobre a Reforma da Previdência e buscar dar visibilidade à campanha contra a Reforma da Previdência nos estados através de mídias off line como outdoors próximos a aeroportos e outros locais de grande fluxo; busdoors e outros.

A Fenajufe orienta às entidades que atentem às orientações e organizem-se para o fortalecimento do trabalho de resistência à reforma perversa proposta por Bolsonaro.

Fotos: Joana Darc Melo, da Fenajufe