fbpx

Hoje é dia de mobilização! #LutePelaSuaAposentadoria

Trabalhadores mobilizados em todo o país realizam nesta sexta-feira, 22, o Dia Nacional de Luta em defesa da aposentadoria. Desde as primeiras horas do dia protestos contra a reforma da Previdência têm sido registrados em vários estados. No Pará, professores e outras dez categorias realizam ato em Belém e buscam mobilizar os demais segmentos com  a mobilização.

Em Goiás houve bloqueio de rodovias. Já em São Paulo os motoristas de ônibus atrasaram as saídas das garagens em uma hora.  

Mobilização também nos sindicatos do PJU.  Em Florianópolis a concentração será às 17h, no Terminal de Integração do Centro (Ticen), para a qual o Sintrajusc convoca os servidores.

Em São Paulo,  o ato unificado acontece a partir das 17 horas, no vão do Masp.  Antes, os servidores do Judiciário Federal vão se concentrar em frente ao Fórum Pedro Lessa da Justiça Federal, às 16 horas.

No Rio de Janeiro a concentração acontece nos foros a partir das 15h, com passeata rumo à Candelária, onde sindicatos, movimentos sociais e estudantis estarão reunidos às 16h. A manifestação segue em marcha até a Central, onde o ato continua às 18h30. A concentração segue o seguinte roteiro de horários:

15h:  TRF Sede, Dom Gerardo, Acre, Venezuela, Almirante Barroso

15h30: TRE Sede

16h: Rio Branco (novo horário)

16h30:  TRT Lavradio

Em Belo Horizonte o Siraemg convocou os servidores do Judiciário Federal em Minas Gerais para o ato unificado às 17 horas, na Praça Sete, em Belo Horizonte.

Mais uma vez a Esquina Democrática, em Porto Alegre cumpre seu papel histórico e será o palco de um ato unificado às 18h. No caso dos trabalhadores do Judiciário Federal, o Sintrajufe/RS convocou ainda uma rodada estadual de assembleias de base para debater a participação da categoria nesta e em outras atividades programadas para as próximas semanas. Haverá assembleias em Porto Alegre e no interior.

A movimentação em Salvador na manhã de hoje aconteceu na Rótula do Abacaxi. Registro de mobilização também no interior do estado.

Na internet

Nesse dia de mobilização também o Twitter reflete a disposição dos trabalhadores em resistir à proposta de reforma da Previdência desastrosa de Bolsonaro. A hashtag #LutePelaSuaAposentadoria aparece em primeiro lugar nos tópicos mais citados no Twitter Brasil. (Com informações do Estado de Minas)

 

 

 

Pin It

afju fja fndc