fbpx

Reforma da Previdência já tem relator na CCJ: Delegado Marcelo Freitas, do PSL de Minas Gerais

O deputado pelo PSL de Minas Gerais, Delegado Marcelo Freitas, será o relator da proposta de reforma da Previdência na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara dos Deputados. A definição aconteceu nesta quinta-feira, 28, após o Palácio do Planalto autorizar o presidente da CCJC, Francisco Francischini (PSL/PR), a anunciar a indicação. 

Nascido em Montes Claros, Minas Gerais, Marcelo Eduardo Freitas, de 42 anos, é delegado da Polícia Federal . Em 2016 ele foi um dos nomes que compuseram a lista tríplice elaborada pela Associação dos Delegados de Polícia Federal , entregue ao interino Michel Temer para substituir o diretor da PF Leandro Daiello. 

Considerado um parlamentar de diálogo, Freitas é tido como acessível a ponderações. Mas o fato de ser um deputado de primeiro mandato reforça a dificuldade que o governo tem em construir sua base na Câmara dos Deputados. 

Com a definição do relator, a CCJC deverá analisar a admissibilidade da PEC, não podendo alterar o mérito da matéria. Vale ressaltar que, se for o caso, a comissão poderá retirar partes do texto se forem declaradas inconstitucionais. Após a votação na Comissão, a matéria seguirá à Comissão Especial. 

Marcelo Freitas foi eleito com 58.176 votos, tendo suas principais bases eleitorais estabelecidas em Montes Claros (21.971 votos); Belo Horizonte (5.577 votos); São João da Ponte (1.318 votos) e Janaúba (1.054 votos). A distribuição de votos do parlamentar pelo estado de Minas Gerais pode ser conferida AQUI.

 

Pin It

afju fja fndc