Sintrajud realiza debate preparatório para o 10º Congrejufe

Sintrajud realiza debate preparatório para o 10º Congrejufe

O sábado 13 de abril foi a data escolhida pelo Sintrajud, em São Paulo, para a realização do debate Rumo ao 10º Congrejufe: Cenários, desafios e perspectivas na luta para defender o direito de aposentadoria e a Previdência Pública, valorização da carreira, respeito à data-base, reposição das perdas salariais e o direito de greve’. O evento atende orientação da Fenajufe para que as entidades realizassem debates preparatórios com a categoria, como forma de antecipar as discussões mais relevantes do 10º Congrejufe. 

O debate terá como moderador o Coordenador-Geral da Fenajufe, que também será expositor do painel “Os desafios da categoria no enfrentamento à ‘Reforma’ da Previdência”. O evento acontece no sábado, 13 de abril, a partir das 10 horas e terá transmissão ao vivo, pelo YouTube. Quem quiser poderá enviar perguntas aos painelistas através da página do Sintrajud no Facebook (link AQUI). 

A Fenajufe orienta aos sindicatos da base que busquem retransmitir o debate, como forma de ampliar as discussões acerca dos temas mais urgentes aos servidores do PJU e MPU, ante o cenário de retrocessos patrocinados pelo Planalto. 

A programação está assim distribuída: 

Debate Rumo ao 10º Congrejufe: Cenários, desafios e perspectivas na luta para defender o direito de aposentadoria e a Previdência Pública, valorização da carreira, respeito à data-base, reposição das perdas salariais e o direito de greve

Moderador: Adilson Rodrigues - Coordenador-Geral da Fenajufe

10h – Abertura

Painel:  “Os desafios da categoria no enfrentamento à ‘Reforma’ da Previdência”. 

10h20
Painel:  “A luta pelo Plano Carreira no PJU/MPU, reestruturação produtiva e o desmonte do Estado” – expositor: Démerson Dias – Servidor TRE/SP, fundador do Sintrajud e Fenajufe. 

10h50
Painel: “Luta pela data base e garantia do direito de greve” – expositor: César Lignelli – Advogado, Coordenador do Departamento Jurídico do Sintrajud. 

11h20
Painel:  “Orçamento do Judiciário, Emenda Constitucional 95 e perdas salariais” – expositor: Washington Lima – Assessor Econômico do Sintrajud. 

11h50
Abertura para dúvidas e intervenções. 

12h30
Encerramento das intervenções e finalização pelos expositores.