Fenajufe acompanha debate sobre os impactos da reforma da Previdência nas aposentadorias especiais

Fenajufe acompanha debate sobre os impactos da reforma da Previdência nas aposentadorias especiais

O coordenador da Fenajufe, Edmilton Gomes, no plantão estendido da semana, participou na manhã da segunda-feira, 22, de Audiência Pública na Comissão de Direitos Humanos do Senado. O objetivo foi dar continuidade ao ciclo de debates sobre a PEC da reforma da Previdência (PEC 6/2019), dessa vez com foco nas aposentadorias especiais.  Da audiência participou ainda o presidente da Agepoljus – Associação dos Agentes de Segurança do Poder Judiciário Federal – Roniel Andrade.

Na audiência, mudanças nas regras das aposentadorias especiais, previstas na reforma da Previdência Social em análise no Congresso, foram criticadas por representantes de trabalhadores.

Na avaliação do dirigente da Fenajufe, o impacto da reforma da Previdência pretendida pelo governo deve ser debatido à exaustação, por cobrar um preço alto demais para todos os trabalhadores, tanto da iniciativa privada quanto do serviço público. Edmilton Gomes destaca ainda a necessidade de mobilização da categoria como forma de barrar os retrocessos que a reforma impõe aos servidores e servidoras púbicos e ao conjunto dos trabalhadores.

A íntegra da audiência pode ser assistida AQUI.