fbpx

Fenajufe oficia ao CSJT por justiça aos Artífices

Foi protocolado junto à presidência do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), expediente da Fenajufe cobrando definição para a situação de penúria que vivem os Auxiliares Judiciários que não foram abarcados pelo último reenquadramento, realizado em 2013. A Federação busca reenquadrar os auxiliares artífices no cargo de Técnico Judiciário, área Administrativa, especialidade Apoio de Serviços Diversos. 

Em 2013, através da resolução 129/2013 o Conselho regulamentou dispositivo legal reenquadrando como Técnicos, servidores ocupantes de cargos da carreira de Auxiliar Judiciário dos quadros de pessoal dos Tribunais Regionais do Trabalho que ocupavam, até 26/12/1996, independentemente do grau de escolaridade. A medida causou injustiça ao deixar de fora os Auxiliares Artífices. A última informação obtida, ainda em 2018, dava conta que o maior empecilho na solução do problema, era de natureza orçamentária.

A Fenajufe continuará atuando incisivamente junto ao TST e CSJT na busca de resolver a dramática situação dos Auxiliares Artífices, na busca de construir solução rápida que restabeleça justiça a estes servidores. Assinam o ofício os coordenadores Costa Neto, Evilásio Dantas, Fabiano dos Santos e Roberto Policarpo.  

 

 

 

Pin It

afju fja fndc