fbpx

Fenajufe participa de reunião da Frente Parlamentar Mista em defesa da Previdência Social

Os coordenadores da Fenajufe Fernando Freitas, Isaac Lima e Leopoldo de Lima participaram, nesta terça-feira (18), da reunião da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Previdência Social - que ocorreu no anexo II, plenário 12, da Câmara do Deputados. O objetivo foi fortalecer a luta contra a reforma da Previdência (PEC 6/2019) e projetar os próximos passos depois do parecer apresentado pelo relator Samuel Moreira (PSDB-SP).

Consenso entre os participantes foi a necessidade de unir forças e ocupar espaços: cobrar os parlamentares em suas bases eleitorais, pressionar nos aeroportos, colocar cartazes dos que são a favor da reforma e, assim, reforçar a insatisfação contra a PEC. A proposta de Jair Bolsonaro e Paulo Guedes alivia para os banqueiros e mercado financeiro enquanto ataca os trabalhadores - da iniciativa privada e servidores públicos.

A Fenajufe pôs no ar, dia 5 de junho, campanha nacional aprovada no 10º Congrejufe contra a reforma da Previdência. O material está sendo publicado nas plataformas sociais na internet como Facebook, YouTube e Instagram. A Federação já prepara uma nova etapa da campanha de mídia baseada no texto apresentado pelo relator.

ADI 2238

A necessidade do adiamento da análise da ADI 2238 - que permite a redução da carga horária do servidor público e consequente subtração de valores do salário – foi outro ponto alertado pela Fenajufe no encontro. Ação conjunta dos coordenadores busca apoio ao pedido de retirada de pauta a ser enviado ao Supremo Tribunal Federal (STF).

Pressão no aeroporto

A Fenajufe manteve na tarde de ontem e na manhã desta terça-feira (18) o trabalho de convencimento e pressão sobre os parlamentares que desembarcavam no Aeroporto Internacional de Brasília.

Acompanhe abaixo o relato dos dirigentes:

 

 

 

 

Pin It

afju fja fndc