fbpx

Fenajufe participa do 2º Seminário sobre Saúde dos Magistrados e Servidores do Poder Judiciário

A Fenajufe participa nesta quarta-feira (4) do 2º Seminário Nacional sobre a Saúde dos Magistrados e Servidores do Poder Judiciário. O evento é realizado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), por meio do Comitê Gestor Nacional de Atenção Integral à Saúde de Magistrados e Servidores do Poder Judiciário. O seminário continua nesta quinta-feira (5).

As palestras terão como tema o Assédio Moral no Poder Judiciário; Novas Tecnologias e Saúde; Saúde mental de magistrados e servidores do Poder Judiciário; Prevenção de acidentes do Trabalho de Magistrados e Servidores; entre outros.

Participam os coordenadores Cristiano Moreira, Edson Borowski, Isaac Lima, Fernando Freitas, Thiago Duarte e Roniel Andrade. Presença também de dirigentes dos sindicatos da base da Federação.

Hoje, uma das palestrantes foi a a professora Ana Magnólia Mendes, do Departamento de Psicologia Social do Trabalho da Universidade de Brasília (UnB), com foco no sofrimento no ambiente de trabalho. Ana Magnólia foi responsável por conduzir os trabalhos na Pesquisa Nacional de Saúde do Poder Judiciário da União, realizada pela Fenajufe em parceria com a Fenajud e coordenada pelo a coordenação técnica do GEPSAT (Grupo de Estudos em Práticas Clínicas, Saúde e Trabalho) Os resultados da pesquisa serão apresentados no seminário nesta quinta-feira, 5, a partir das 8h30.

O evento tem o objetivo de obter sugestões de melhoria para a condução dos Comitês estaduais, além de permitir que os diversos Tribunais tenham conhecimento de ações na área da saúde - especialmente quanto à autogestão e às ações de saúde, realizadas por outros Tribunais e produzir um ambiente de compartilhamento de melhores práticas na área da atenção à saúde dos magistrados e servidores do Poder Judiciário. (Com informações do CNJ)

Confira AQUI a programação completa.

 

Fotos: Joana darc Melo/Fenajufe

 

 

Pin It

afju fja fndc