Fonasefe aprova calendário de lutas proposto pela Fenajufe

Fonasefe aprova calendário de lutas proposto pela Fenajufe

O Fórum Nacional das Entidades dos Servidores Públicos Federais – Fonasefe - reuniu-se na terça feira, 17, em Brasília. Estiveram presentes representantes do Andes, Condsef, Fasubra, Fenasps, Fenajufe, Sindifisco e Sinait.  A reunião discutiu o fortalecimento da unidade de ação entre todas as categorias do serviço público e a melhor forma de enfrentamento a esse governo que tem provocado o desmonte em todos os setores do Serviço Público.

Pela Fenajufe falaram os coordenadores Costa Neto e Lucena Pacheco Martins, plantonistas da semana. Esteve presente também a servidora aposentada Arlene Barcellos, da Secretaria de Assuntos de Aposentadoria e Pensões do Sintrajufe/RS.  Após as falas das entidades, os coordenadores apresentaram um calendário de lutas da Fenajufe para a semana de 23 a 27 de setembro, quando o Congresso votará o novo texto da Reforma da Previdência e no STF, Quintos e data-base estarão na pauta. 

As entidades reconheceram dificuldades em suas bases em trazer participantes para o seminário já que algumas categorias estão em estado de greve em seus estados, como os servidores dos Correios, os Petroleiros e os da Educação, que aprovaram paralisação de 48 horas nos dias 2 e 3 de outubro.  As entidades presentes incorporaram o calendário apresentado pela Fenajufe e decidiram pelo cancelamento do seminário, ficando assim definidas as atividades:

23/9 – Segunda-feira

9h – Recepção dos parlamentares no aeroporto de Brasília

11h – Sessão do CJF pautado o processo de quintos - Processo SEI n. 0000148-45.2019.4.90.8000 (AGU e Fenajufe) na pauta da sessão. 

14h – Reunião organizativa na sede da Fenajufe

16h – Corpo a corpo no Congresso Nacional

 

24/9 – Terça-feira

9h - Recepção dos parlamentares no aeroporto de Brasília

Reforma da previdência - votação do relatório sobre as emendas apresentadas no 1º turno e vista coletiva votação das emendas na CCJ – Reforma da Previdência

14h – Reunião da Frente Parlamentar Mista em defesa da Previdência Social no Senado Federal

         Reforma da Previdência - votação do 1º turno no plenário do Senado

 

25/9 – Quarta-feira

9h30 – acompanhamento da sessão do STF julgamento do RE 565089 (Data-base)

16h – Reunião do Fonasefe na sede do Andes

 

26/9 – Quinta-feira

14h – acompanhamento da sessão do STF (Quintos – RE 638115)

 

27/9 – Sexta-feira

14h – Seminário Igualdade e Participação Feminina no Judiciário no auditório externo do STJ (para aqueles que se inscreveram)

 

 

Texto e foto: Joana Darc Melo, da Fenajufe 
Supervisão: Luciano Beregeno