fbpx

Fonasefe define realização de Seminário do Serviço Público

Os Coordenadores plantonistas  Evilásio Dantas e Roberto Policarpo, participaram de reunião do Forum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais - Fonasefe - nesta quinta-feira, 10. Além da Fenajufe, estiveram presentes, Andes – SN, Condsef, CSP- Conlutas, Sinal, Sinait , Fasubra, Fenasps e Unacon Sindical e o presidente do Fonacate – Rudinei Marques.

As entidades discutiram, entre outros assuntos, a defesa de um serviço público de qualidade e estratégias contra o desmonte em todos os setores do serviço público.  Com a votação da Reforma da Previdência marcada para o dia 22 de outubro,   ficou definido que a pressão junto aos senadores deve ser retomada já na próxima semana nos aeroportos regionais e em Brasília,  bem como no Congresso Nacional.

Foi aprovada ainda uma campanha nas redes sociais, trazendo os nomes dos senadores e deputados que votaram favoráveis à reforma da Previdência. O objetivo é responsabilizar esses parlamentares pelo fim do direito de se aposentar do trabalhador brasileiro.  

Os cards serão discutidos e definidos na próxima semana com as assessorias de Comunicação das entidades que compõem o Fonasefe.

As entidades debateram e aprovaram a realização do “Seminário - Que Estado é esse “ a ser realizado dia 29 de outubro em Brasília.

Calendário:

- 13 a 17/10: Congresso de Assistência Social – Ginásio Nilson Nelson

- 15 de outubro: 9 horas - Lançamento do "Estudo sobre a Reforma Administrativa do Governo Federal,  Contorno, Mitos e Alternativas, no salão nobre da Câmara. Presença do Economista Eduardo Moreira;           

- 29 de outubro Seminário sobre Serviço Publico - Fonasefe e Fonacate

 

- 30 de outubro - Ato no Ministério da Economia - Contra a Política de Desmonte do Estado Brasileiro,  em Defesa dos Serviços Públicos e dos Servidores bem como a luta pelos Direitos e contra as Privatizações.

 

O Fonasefe volta a reunir-se na quinta-feira, 17. 

 

Texto e foto: Joana Darc Melo, da Fenajufe

 

 *Notícia atualizada às 17h04 da segunda-feira, 14 de outubro, para correções no calendário.

 

 

 

 

Pin It

afju fja fndc