fbpx

Frente Parlamentar alerta para urgência de mobilização contra a Reforma Administrativa

Os coordenadores Erlon Sampaio e Roberto Policarpo participaram de reunião da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público, que aconteceu terça-feira ( 12), na Câmara dos Deputados.

A reunião tem acontecido semanalmente com as entidades sindicais que buscam estratégias para derrotar pacote do Governo que entre outras mazelas, propõe a destruição do estado brasileiro com PEC da reforma administrativa.

A mesa foi composta com representantes da Fenajufe, Fenajud, Asfoc e Sindireceita. As entidades reconheceram a urgência do trabalho conjunto para fortalecer a luta contra o projeto de desmonte de todos os setores do serviço público.

Representando a Fenajufe, o coordenador Erlon Sampaio, falou da importância da Frente Parlamentar na defesa do serviço público e da necessidade de unicidade entre todas as categorias do funcionalismo público para quebrar a narrativa do governo de que a reforma administrativa é necessária para pôr fim aos “privilégios” dos servidores públicos propagados pelo governo. “ A qualidade de vida e o bem estar social de um país também depende de que forma o estado investe em serviços públicos e são os servidores públicos bem preparados e bem remunerados que tem o papel de bem servir a população” , conclui.

Na reunião foi discutido que as entidades devem realizar uma campanha midiática massiva para fazer chegar esclarecimentos a população sobre a realidade da PEC da reforma, e que sua aprovação tira o direito do cidadão ao acesso a um serviço público gratuito e de qualidade. A campanha deve ser veiculada em todas as mídias, redes sociais e nos veículos mais populares como rádios comunitárias e jornais impressos populares.

A próxima reunião foi agendada para o dia 27/11 às 17 horas, em local a ser definido.

Joana Darc Melo, da Fenajufe (foto e texto)

Pin It

afju fja fndc