Semana de 10 a 14 será de pressão no Congresso em defesa do serviço público

Semana de 10 a 14 será de pressão no Congresso em defesa do serviço público

Este ano pode mudar para pior o Estado Brasileiro com várias propostas que já estão tramitando e ainda tramitarão no Congresso Nacional. A última Reunião Ampliadinha da Fenajufe, considerando este retrocesso, aprovou um calendário de mobilização para 2020.

Na ocasião, foi incorporado as datas discutidas pelas entidades que compõem o Fórum Nacional das Entidades dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe), a Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público e as Centrais Sindicais.

A Fenajufe orienta os sindicatos a enviarem caravanas nesta semana que antecede o Dia Nacional de Mobilização (18M) para fazer pressão junto aos senadores/ deputados dos seus respectivos estados, considerando, especialmente, aqueles que votaram a favor da deforma da previdência. No site foi disponibilizado lista com nomes e endereços dos senadores nos estados.

A participação dos sindicatos no cumprimento das atividades em Brasília entre os dias 10 e 14 de fevereiro é de extrema importância. Os sindicatos devem enviar à Fenajufe a composição das delegações para o endereço eletrônico O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. com nome completo e número de WhatsApp para incluirmos no grupo de mobilização e organização dos trabalhos da semana.

Informamos ainda que neste período 10 a 14 de fevereiro a Diretoria Executiva da Fenajufe estará em plantão ampliado em Brasília.

Calendário: 

10-02: Reunião Ampliada do Fonasefe

12-02: Ato de Valorização do Serviço Público (Nereu Ramos), a partir das 9h

07-03: Reunião Ampliada da Fenajufe

08-03: Participação nas Atividades do Dia Internacional da Mulher nos estados.

 

Joana Darc Melo, da Fenajufe