fbpx

Reunião do Fonasefe define atividades em meio a Pandemia

As entidades que compõem o Fórum Nacional das Entidades dos Servidores Públicos Federais
(Fonafe),reuniram - se virtualmente na quinta feira (23)

Estiveram presentes Andes-SN, Asfoc – SN, Assibge-SN, Condsef, CSP – Conlutas, Fasubra , Fenasps , Fenajufe, Sindireceita, Sindifisco Nacional, Sinasefe, Sinait e Unacon Sindical.
Pela Fenajufe, o plantonista Cristiano Moreira acompanhou a reunião.

As entidades expressaram preocupação com os servidores nesse momento de Pandemia.
Foi orientado aos sindicatos de base do Fonasefe, que desenvolvam ações de solidariedade à classe trabalhadora e solicitem distribuição de Equipamentos e Proteção Individual -EPIs-para aqueles que executam trabalho essencial.

O Fórum irá protocolar carta do “FONASEFE” no Ministério da Economia e da Saúde contra a saída precipitada do isolamento social e o problema da falta de EPI’s nos órgãos públicos. Foi deliberado também discutir com as assessorias jurídicas do FONASEFE medidas para impedir as tentativas do Governo Federal de obrigar a reabertura dos órgãos públicos não essenciais.

Foi discutido ainda campanha de mídia nesse momento de enfrentamento à Pandemia. A Fenajufe , Fasubra e CSP – Conlutas, deverão elaborar roteiro e fazer levantamento dos preços para produção de vídeo e spot do FONASEFE em defesa dos servidores e serviços públicos.

O Fonasefe divulgou nota política que deverá ser amplamente divulgada pelas entidades, contra o fim do isolamento social e chamando a mobilização dos servidores federais contra as tentativas de reabertura precipitada dos órgãos públicos.

Leia a nota aqui:

 

Joana Darc Melo, da Fenajufe

Pin It

afju fja fndc