Fenajufe participa de Reunião do Conselho de Representantes de Base do Sindjuf-PA/AP

Fenajufe participa de Reunião do Conselho de Representantes de Base do Sindjuf-PA/AP

A Fenajufe participa da Reunião do Conselho de Representantes de Base do Sindjuf-PA/AP que acontece no Beira Rio Hotel, em Belém (PA). O encontro, continua neste sábado (14) e tem como objetivo avaliar a conjuntura, discutir grupos de trabalho e elaborar pautas de reivindicações. A abertura contou com a participação do senador Paulo Rocha (PT-PA) e do coordenador da Fenajufe Roberto Policarpo, que saudou o sindicato pelo debate.

Nas palestras, Policarpo fez análise do cenário de ataques ao serviço público, mobilizações e enfrentamento no Congresso.  A reunião também contou com a avaliação do professor do curso de Ciências Sociais da Universidade Federal do Pará, Raimundo Jorge Nascimento de Jesus.

O coordenador contextualizou o momento delicado do País, tendo em vista o número de desempregados, aumento da informalidade entre os trabalhadores, fim das aposentadorias, corte no Bolsa Família e ataques aos servidores públicos. "Estamos diante de um governo autoritário e entreguista que quer privatizar e retirar direitos da população", disse.

Policarpo criticou a determinação de Paulo Guedes ao parlamento para que continuem a tramitação das medidas enviadas pelo governo mesmo com acesso restrito ao Congresso - por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). "Paulo Guedes enviou ofício ao Congresso Nacional com vários pontos, pedindo, neste momento de crise, aprovação de medidas que vão aprofundar ainda mais a situação. E, entre os pedidos, as PECs que fazem parte da reforma administrativa que teremos que enfrentar - a 186, 187 e 188/19", explicou.

"Esse é o momento de defendermos a democracia, os direitos dos servidores públicos, do povo brasileiro e o serviço público".


Neste sábado as discussões ficarão por conta do jornalista, consultor e analista político, diretor do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap) e assessor parlamentar da Fenajufe, Antônio Augusto de Queiroz e Auditor Fiscal da SEFA e do presidente do Sindifisco/PA, Antônio Carlos Catete.

 

Raphael de Araújo, da Fenajufe