fbpx

Sala de Entrevista: Congelamento salarial, Redução de Direitos

Nesta quinta-feira (30), acontece mais uma edição do programa Sala de Entrevista – Especial Lives - que vai debater Congelamento salarial, Redução de Direitos e de Estado - como ficam os trabalhadores(as) públicos e privados no Brasil ultraliberal? Os convidados serão a advogada e contabilista, especialista em Direito Previdenciário e Cálculos Judiciais Rayanne Illis; o advogado, consultor e professor especialista no Direito Previdenciário e tributário Diego Cherulli e o cientista político formado pelo Centro Universitário do Distrito Federal – UDF e pós-graduando em gestão Estratégica pelo Centro Universitário de Brasília (UniCEUB), Enrico Ribeiro.

Frente ao cenário de ataques cada vez mais intensos, faz-se necessário medidas que combatam esse avanço ultraliberal imposto pelo governo Bolsonaro. Depois das reformas trabalhista e da Previdência - cujos efeitos catastróficos podem ser melhor entendidos agora - governo e parlamento miram os servidores públicos. O congelamento do salário de servidores públicos teve o aval do presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM/AP), que também será o relator do PLP 149/2019 - chamado de "Plano Mansueto Light". O projeto vai incluir a suspensão de reajustes salariais de servidores municipais, estaduais e federais por 18 meses.

A mediação ficará com os coordenadores Leopoldo de Lima e Engelbergh Belém, plantonistas da semana.

O Sala de Entrevista – Especial Lives - vai ao ar às 18 horas na fanpage no Facebook da Fenajufe (aqui)

.

Os convidados:

Rayanne Illis Neiva Máximo

Graduada pelo Universidade de Brasília (UnB) em Ciências Contábeis e em Direito pelo Centro Universitário de Brasília (UniCEUB). Especialista em Direito Previdenciário pelo UniCeub e em Direito Processual Civil pela Facultade ATAME, em parceria com a OAB/DF. Atualmente é representante estadual do Instituto dos Advogados Previdenciários - IAPE, Diretora do Instituto Brasiliense de Direito Previdenciário - IBDPREV, sócia e diretora da Neiva Máximo Cálculos Judiciais e advogada sênior da Advocacia Riedel. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Previdenciário, Administrativo, Tributário e Processual, além de Cálculos Judiciais. Professora de Direito Previdenciário e Cálculos Judiciais. Palestrante.

Diego Monteiro Cherulli

Advogado, consultor e professor especialista no Direito Previdenciário e tributário, Secretário e Diretor de assuntos parlamentares do IBDP - Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário, Vice-Presidente do Instituto Brasiliense de Direito Previdenciário - IBDPREV. Foi Secretário da Comissão de Seguridade Social da OAB/DF na gestão 2014-2015 e vice-presidente na gestão 2015-2018. Membro Consultor da Comissão de Direito Previdenciário da OAB/SP. É autor de livros em Direito Previdenciário e de propostas de projetos de Lei na Câmara e Senado.

Enrico Ribeiro

É diretor da Queiroz Assessoria em Relações Institucionais e Governamentais, possui experiência em produção de informativos legislativos e na definição e implementação de estratégias de relações com o Parlamento, atuando na área desde 2011. Publicou os estudos “Atividades na Câmara e Senado: Análise de Deliberações nos Plenários no Primeiro Semestre de 2013” e “Atividades na Câmara e Senado - Análise de Deliberações nos Plenários no 2º semestre de 2013”, este último em co-autoria.

Pin It

afju fja fndc