fbpx

Programa ressalta importância do trabalho do Oficial de Justiça

O trabalho do Oficial de Justiça foi tema do programa Hora Extra do TRT da 18ª Região (GO), veiculado na TV Justiça, em maio. A equipe do programa acompanhou o dia a dia do Oficial de Justiça Avaliador do TRT da 18ª Região (GO), membro do Conselho Fiscal da Assojaf-GO e integrante da Diretoria do Sinjufego, Valmir Oliveira da Mota. 

Os OJAFs correm risco iminente na condução de suas atividades e buscam mais segurança no cumprimento de mandados de prisão e ordens judiciais. Com a pandemia de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, o cenário muda radicalmente com a exposição dos profissionais.

Para Mota, os Oficiais de Justiça têm um papel relevante na estrutura do Poder Judiciário, na medida em que são os profissionais que tornam efetivas as decisões judiciais. "Prestam, portanto, grande serviço à sociedade, entregando ao jurisdicionado o bem da vida que foi postulado na Justiça", disse.

O Oficial de Justiça lembra, ainda, que neste momento crítico que o País passa, em meio à crise de Covid-19, os OJAFs seguem atuando. "Neste momento de crise sanitária que o país está passando, os Oficiais de Justiça estão trabalhando, em caráter excepcional, para atender às medidas urgentes e inadiáveis, muitas delas decorrentes da pandemia".

Em abril, a Fenajufe e Fenajud solicitaram ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) informações junto aos Tribunais Regionais, das providências adotadas acerca do fornecimento de equipamento de proteção individual (EPI) aos servidores que estão atuando em serviços essenciais de atividade externa e em contato com o público, conforme autoriza a Resolução nº 313/2020, do CNJ.

Assista ao programa:

 

Raphael de Araújo, da Fenajufe

Pin It

afju fja fndc