fbpx

Ato em BH marca “Semana Nacional de Indignação” e revindica aprovação do PL 4363/12

O Sitraemg-MG promoveu na tarde de hoje (13), em frente ao prédio do TRT da Rua Mato Grosso, das 12h às 14h, ato público em defesa da aprovação do PL 4363/12, que reajusta a gratificação dos servidores do Judiciário, a GAJ. A atividade fez parte da “Semana Nacional da Indignação”, de 7 a 14 de novembro, mesmo período em que acontece a Semana Nacional de Conciliação.

Débora Melo Mansur, coordenadora executiva do sindicato, acompanhada pelos também coordenadores sindicais Hélio Diogo Ferreira, Artalide Lopes Cunha, José Francisco Rodrigues e Carlos Humberto Rodrigues, deu início ao ato público destacando a verdadeira “novela” acerca do reajuste, na qual o Judiciário se mostra totalmente submisso ao Executivo. Sem novidades sobre o assunto, a coordenadora fez referência ao trabalho de pressão que deve ser feito junto aos líderes partidários (envio de carta via e-mail) para que o requerimento de “urgência urgentíssima”, da Fenajufe, seja aprovado direto nas plenárias da Câmara e do Senado sem precisar passar pelas três comissões previstas no Regimento Interno, a Ctasp, onde já foi aprovado, a de Finanças e Tributação (CFT) e de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ).

Apelo aos servidores

Segundo o Sitraemg-MG, a chuva que caiu na capital mineira exatamente no horário da manifestação certamente contribuiu para que muitos servidores deixassem de comparecer. Welington Gonçalves, presidente da Assojaf-MG, fez um apelo aos colegas ausentes frisando a importância da presença de todos durante essas manifestações. “Precisamos de vocês. Com sua ausência, servidor, a vitória do governo”, disse Gonçalves salientando o excelente trabalho feito pelo Sitraemg no que tange à divulgação e convocatória de toda a categoria para o ato público.

Ainda ao microfone, o presidente da Assojaf registrou seu protesto frente às ações do governo e do presidente do STF, ministro Ayres Britto.

Fonte: Sitraemg-MG

Pin It

afju fja fndc