fbpx

Conselheiros fiscais participam hoje de encontro na sede da Fenajufe

Debates abordam temas como missão e responsabilidade dos conselheiros fiscais, aspectos éticos, auditoria, critérios para avaliação das contas, entre outros

A Fenajufe promove durante toda esta sexta-feira (30) o 4º Encontro Nacional dos Conselheiros Fiscais, com a presença de diretores da área administrativa e financeira e conselheiros fiscais da Fenajufe e de sindicatos filiados. O evento é organizado pelo Conselho Fiscal da Fenajufe, gestão 2010/2013, e destina-se a capacitação de todos os conselheiros fiscais dos sindicatos filiados.

Participam do encontro a coordenadora da Fenajufe Iracema Pompermayer e os conselheiros fiscais Paulo Rios, Etur Zehuri e Wilson Barbosa, juntamente com representantes do Sindissétima-CE, Sinpojufes-ES, Sitraemg-MG, Sinjuspar-PR, Sindiquinze-SP, Sintrajufe-RS, Sindjuf-PA/AP, Sindjufe-TO, Sindjufe-BA e Sintrajud-SP.  

A abertura de manhã foi feita pelos conselheiros fiscais da Fenajufe e logo em seguida foi proferida a palestra “Conceitos, Missão e Responsabilidade dos Conselheiros Fiscais”, por Raimundo Sérgio Campos, Assessor Executivo da Central das Cooperativas de Economia e Crédito do Estado de Minas Gerais (Cecremge). Em sua fala ele abordou questões como função do conselho fiscal e sua relação com as diretorias dos sindicatos, aspectos éticos e influência de conflitos políticos-ideológicos na interação dos conselheiros.

À tarde, os trabalhos serão retomados com uma palestra sobre “Aspectos contábeis”, com a presença de um representante da Vector Contadores (escritório que presta assessoria contábil à Fenajufe). Em seguida, o tema a ser debatido é “Auditoria- critérios para avaliação das contas, parecer sobre prestação de contas etc”, com o assessor de contabilidade e auditoria, Kleuber Cavalcante Lima.

Da Fenajufe – Leonor Costa

Fotos: Joana Darc Melo


Pin It

afju fja fndc