fbpx

Pauta do Senado segue trancada por MPs, mas líderes garantem votar projetos de servidores até terça que vem

Liderança do governo está encaminhamento requerimento de urgência para votar todos os projetos de reajuste

A pauta de votação do Senado Federal continua trancada por três medidas provisórias e, por isso, os projetos que aumentam as gratificações dos servidores do MPU e do Judiciário Federal (PLC 124/12 e PLC 125/12) não foram apreciados nesta quarta-feira (12). Os coordenadores da Fenajufe Zé Oliveira, Jean Loiola, Iracema Pompermayer e Hebe-Del Kader, juntamente com representantes do Sindiquinze-SP, Sitraemg-MG, Sindjufe-BA e Sindjus-DF, passaram a tarde de hoje no Senado, para acompanhar o andamentos dos projetos, que chegaram à Casa no início da tarde. O trabalho dos dirigentes da Federação é para garantir a aprovação do reajuste salarial, com as correções necessárias referentes à tabela dos cargos comissionados e à nomenclatura do nome do cargo dos oficiais de justiça avaliadores federais, sendo que este último já foi garantido no texto enviado pela Câmara ao Senado.

Na sessão realizada nesta tarde, a senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), que presidia a sessão, confirmou a convocação de uma extraordinária para esta quinta-feira (13), às 10h, para votar as três MPs que trancam a pauta e outros projetos, se houver tempo hábil. O senador Walter Pinheiro, líder do PT no Senado, fez menção aos vários projetos que tratam de reajuste dos servidores, entre eles os do Judiciário Federal e do MPU, e informou que está sendo articulado um acordo das lideranças para apreciar esses projetos até a próxima terça-feira (18), caso a pauta seja liberada pela votação das Medidas Provisórias. Walter Pinheiro afirmou, ainda, que a liderança do governo está encaminhando um requerimento de urgência conjunto para votar até a semana que vem os projetos do funcionalismo.

O líder do PT disse, também, que a intenção é iniciar ainda na quarta-feira a votação da proposta de Lei Orçamentária Anual de 2013.

Na manhã desta quinta, coordenadores da Fenajufe retornarão ao Senado para acompanhar a sessão extraordinária e continuar os trabalhos de pressão junto aos parlamentares no sentido de viabilizar a votação dos PLCs 124/12 e 125/12.

Da Fenajufe – Leonor Costa

Pin It

afju fja fndc