fbpx

Direção da Fenajufe se reunirá com o presidente do STF na próxima segunda-feira

Está agendada para a próxima segunda-feira (4), audiência com o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Joaquim Barbosa com coordenadores da Fenajufe. Desde sua posse em 22/11, a direção da Fenajufe manteve contatos informais com o ministro presidente, contudo, este será o primeiro encontro formal da direção da Federação com a presidência do STF.  

Na pauta, dentre outros temas, o que emerge é a decisão do STF em aguardar a aprovação do Orçamento Geral da União, para só então pagar o reajuste aprovado aos servidores no fim de 2012.

A posição do STF de não pagar o aumento da GAJ, surpreendeu a categoria, até porque, o Executivo, o MPU e alguns Tribunais Regionais Eleitorais efetuaram o pagamento de seus respectivos reajustes antes mesmo do orçamento de 2013. Não bastasse isso, baseado no que tem sido veiculado pela imprensa, uma série de questões políticas envolvendo o Legislativo Federal e o Executivo aponta que o orçamento ainda não tem data definitiva para votação, o que amplia a preocupação da categoria com relação ao reajuste.

Fonte: Fenajufe


 

Pin It

afju fja fndc