fbpx

Fenajufe acompanha segundo dia de debates na comissão especial da reforma da Previdência

A Fenajufe monitorou nesta quarta-feira, 19, o segundo dia de discussão do relatório da reforma da Previdência (PEC 6/19) na comissão especial da Câmara dos Deputados. Dos 171 parlamentares inscritos para debater o relatório, restam ainda 78 para serem ouvidos. O coordenador-geral da Federação, Costa Neto, acompanhou a sessão no plenário 1 das comissões, e na oportunidade conversou com parlamentares.

Neste segundo dia de debates os deputados se concentraram em solicitar alterações e revisões no parecer. O relator da proposta, deputado Samuel Moreira (PSDB-SP), avisou que apresentará voto complementar na próxima semana, com correções de redação e alterações.

O presidente da comissão especial, deputado Marcelo Ramos (PL/AM), convocou nova reunião para a terça-feira, 25, a partir das 9 horas e prometeu ser mais rigoroso com aqueles parlamentares que não estiverem presentes quando forem chamados. A intenção manifesta do presidente do colegiado e do próprio Rodrigo Maia (DEM/RJ), presidente da Câmara, é que a votação do relatório seja iniciada no mesmo dia em que terminar a discussão.

A Fenajufe continuará acompanhando os debates na próxima semana, bem como intensificará a pressão sobre o parlamento. A reforma da Previdência proposta pelo governo ataca os servidores públicos sob o argumento de “acabar com privilégios”, mas na verdade o que ela faz é agradar e garantir benesses ao sistema financeiro cobrando a conta do conjunto dos trabalhadores, tanto do setor público quanto da iniciativa privada.

Pin It

afju fja fndc